Pular para o conteúdo

Previsão de Tempo para Internet “banda fina”

terça-feira, 1 janeiro, 2008 @ 12:44 am

Carta Sinotica Hoje em dia está muito fácil ter internet a bordo via celular ou WiFi e, para alguns, até por satélite. Mas nem sempre é uma banda larga e às vezes é até com restrição de tráfego. Normalmente funciona muito bem para e-mail, mas é lento ou muito caro para navegar por todos os sites que gostaríamos. Então, duas dicas para pegar a tão necessária previsão de tempo:

– A Saildocs (Internet services for the bandwidth-impaired) oferece um serviço gratuito que funciona da seguinte forma:

Você envia um e-mail para query@saildocs.com com o “Assunto” em branco e no corpo da mensagem (formato texto) você coloca somente o endereço completo da informação desejada.

Por exemplo: http://www.mar.mil.br/dhn/chm/meteo/prev/meteoro/boletim.htm para o boletim mais atual do meteoromarinha. A saildocs retorna via e-mail, usualmente em poucos minutos, com a compilação atualizada do endereço solicitado. Vale inclusive para figuras.

Aqui você tem mais detalhes e uma relação de endereços úteis para obter a previsão meteorológica no Brasil e Caribe, coletados pelo João da veleiro.net.

– O Buoyweather criou uma página especialmente para acesso tipo “banda fina”. Clique aqui e confira. Informe a latitude e longitude do local desejado, que, claro, deve ser sobre o oceano. Informe os valores em milésimos de grau e ainda para latitude Sul e longitude Oeste com sinal negativo. Por exemplo, use o valor -13.5 para informar a latitude 13°30’ S.

No comments yet

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: