Skip to content
Anúncios

Escala de Vitória

quinta-feira, 17 janeiro, 2008 @ 9:59 am

O Horizonte em Vitória - Foto © Hélio Viana Você não acha que o Horizonte se mexe como um Galaxy? O comandante Antonio Carlos perguntou enquanto assistíamos a um filme no lepitópi e motorávamos em direção à Vitória. Nesse mar calmo e com pouco vento até que parece mesmo. Quando fui dormir, lá pelas 5 da madrugada, sonhei que estava num Boeing: o barulho da turbina do Fordão empurrando essa massa de ipê, com um leve balançar lateral, me embalou até depois das nove da manhã.

Tivemos sorte, o Nordestão nos deu uma trégua. Graças a Nossa Senhora de Fátima, a santa de devoção do comandante, ou talvez ao nariz de bruxa de Mara, chegamos no Iate Clube do Espírito Santo às 22h50 de segunda-feira depois de 25h de viagem.

Na terça fiquei com o imediato Maguila nas manutenções. O clube está vazio, parece que eles não sabem que vai ter a regata. O Triângulo das Bermudas, o amontoado de barzinhos vizinho ao clube, também.

Ontem foi mais movimentado: a Marinha apareceu para fazer a vistoria (e queria, entre outras coisas, remédio contra malária – acho que eles não foram informados que vamos para a ilha de Trindade); Plínio Romeiro, da organização, apareceu com a comissão de regatas e os tripulantes Fernando (nosso comandante na viagem no Kaka-Maumau) e Alfredo chegaram enquanto fazíamos um happy hour com a turma do Planckton na varanda do clube.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Alexandre Lima permalink
    sexta-feira, 18 janeiro, 2008 @ 3:58 pm 3:58 pm

    Hélio muito legal conhecer vocês no Horizonte, o “Galaxy” dos mares. Pra vocês uma ótima regata. Estarei acompanhando as notícias da Eldorado Brasilis.
    Mando em breve relato da caravela Nina.
    Abração.
    Ale

    Curtir

    • sábado, 26 dezembro, 2009 @ 11:11 am 11:11 am

      Alexandre,

      Também gostei de te conhecer, mais ainda de chegar nessa ilha cheia de encantos e mistérios. Foi muito bom, pena que a edição de 2010 não vai acontecer.
      Cadê o relato de sua estada na caravela Nina?
      Bons ventos sempre,

      Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: