Skip to content
Anúncios

A Hora de Voltar

terça-feira, 26 fevereiro, 2008 @ 12:03 am
O Planckton na largada da Eldorado Brasilis - Foto © Hélio Viana

Estávamos ancorados na prainha quando vimos chegar um barco diferente. O Planckton, um 42 pés em alumínio sem pintura, construído por Thierry Stump, realmente chama atenção.

Rapidamente fizemos amizade com Fabio, que estava largando a advocacia para viver de charter (aluguel do barco para passeios ou expedições). Num dos passeios ele conheceu a Cecília, que de “charteira” virou namorada, que virou esposa, que já lhe deu um filho.

Fabio e Cecília já tinham feito duas regatas Recife-Noronha e era a terceira participação na Eldorado Brasilis. Usaram da experiência para tomar uma decisão difícil: voltar. Não foi possível dar atenção ao barco, ao filho Igor (com menos de quatro meses) e a tripulação pagante.

Mais importante do que a vontade (ou necessidade) de ir, é saber a hora de voltar. Sinta como foi nas palavras da Cecília.

Cecilia e Igor, o mais novo tripulante - Foto © Hélio Viana “A nossa participação na regata terminou cedo, e voltamos para Vitória menos de 24h após a largada. O velejo não estava muito confortável, mas o barco, com velas novas (valeu Edmar), ia muito bem. Vento de NNE de 30 a 35 nós, uma orça apertada. O mar tinha ondas de 2m, mas muitas estavam quebrando. Saímos com a mestra no 3º riso. O mar começou a quebrar no cockpit e uma gaiuta esquecida aberta a barlavento acabou por inundar o quarto do Igor, a sotavento. Metade da tripulação enjoou, mangas suicidas explodiram na cozinha, enfim, uma bagunça. Depois de algum tempo o Igor também enjoou e vomitou (não acreditem se te disserem que bebê não enjoa!). Neste momento decidimos voltar… Voltamos muito frustrados, pois foram meses de preparação e trabalho, no projeto de dar para o Igor o primeiro banho de mar em águas de mar azul… Mas, depois concluímos que o saldo foi positivo, e aprendemos muito com esta situação!”.

Para saber mais:

Sobre a prainha, a comunidade de cruzeiristas da Ponta do Cantagalo.
Sobre Fabio, Cecília, Igor e charter no Planckton.
Para ver as fotos da 8ª Edição da Eldorado Brasilis.
E um glossário para entender o “nautiquês” da Cecília.

Anúncios

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: