Skip to content
Anúncios

Bye Bye Brasília

segunda-feira, 10 março, 2008 @ 11:59 am
Clube Naval de Brasilia - Foto © Hélio Viana

Ontem assistimos a Regata de Aniversário do Clube Naval de Brasília. O Naval tem a segunda maior flotilha do lago Paranoá, só perde para o Iate Clube. O fita azul foi o Touché, um Carabelli 32, comandado por Rommel Castro e tendo a bordo o Sérgio do Zade. Na comemoração jogaram o tripulante Mário na água.

Comemorando a fita azul - Foto © Hélio Viana Ensinaram-me que o lago tem maré. Durante três meses a maré é cheia e ele fica meio metro acima da cota, no resto do ano a maré é baixa e ele pode chegar até a um metro e meio abaixo da cota. Um outro iate clube se chama Cota Mil, estamos a pouco mais de 1000 metros de altitude – a tal da cota mil.

Adoramos nos perder numa cidade desconhecida. Em Brasília isto é fácil. Depois de visitar a igreja de Nossa Senhora de Fátima, que foi construída como pagamento de uma promessa de dona Sara Kubitschek, a idéia era tomar um chopp no Mercado Municipal. Pedimos informação: fácil, sobe a comercial e é na 9. Como? Depois pegue a W3 ou W2. Ah tá.

Foi ótimo encontrar os filhos, amigos (alguns não víamos há mais de 8 anos) e conhecer a turma da vela. A despedida foi no tradicional Bar Beirute, uma boa pedida é o quibeirute (um quibe assado recheado com queijo) como entrada e um filé samunique como prato principal.

Até logo Brasília, já estamos com saudades.

Anúncios
No comments yet

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: