Skip to content
Anúncios

Vida Longa ao Kiribati

terça-feira, 11 março, 2008 @ 12:05 am
Kiribati 36 pés

Conhecemos Luis Manuel e Marli durante a construção do MaraCatu, lá nos idos de 1991. Eles compraram um Van de Stadt de 36 pés e praticamente o refizeram num galpão ao lado do nosso. Foram cinco anos de trabalho árduo.

Com o Green Nomad pronto velejaram até a Austrália, onde moraram por três anos. Depois foram cruzeirar pelas ilhas da Nova Caledônia, Vanuatu, Marshall e Salomão, entre outras, até vender o barco em 2006.

Agora, de volta ao Brasil e usando a experiência adquirida nesse tempo, estão construindo um novo barco. O desenho é uma derivação do MC 36SK do escritório do Cabinho e foi batizado de Kiribati 36.

“O casco está sendo construído em alumínio pela Metalic Boats no Rio Grande do Sul. As principais diferenças são a proa mais vertical, lemes com cana no espelho de popa, deck plano das janelas para frente e cabine um pouco mais alta para a colocação de gaiutas em vez de acrílicos nas laterais. Já alugamos uma casinha perto do rio Taquari, aqui em Triunfo, e depois da caldeiraria pronta eu e a Marli faremos o resto”, nos contou Luis Manuel.

O que é Kiribati? “Esse nome segue a linha do escritório de nomear os projetos com nomes de lugares, como Samoa que é o modelo do MaraCatu, e homenageia um dos lugares preferidos da nossa viagem”.

Vida longa ao Kiribati.

Posts relacionados:
Construção de um trimarã 31′ projetado por Ian Farrier.
Construção de um multichine 28′ projetado por Cabinho.

Anúncios

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: