Skip to content
Anúncios

Revista Perfil Náutico

sábado, 29 março, 2008 @ 11:50 am

PerfilNauticoAcabamos de receber um exemplar da nova revista Perfil Náutico, que a editora Martha Toledo gentilmente nos enviou pelo correio. Nova para nós, pois a Perfil Náutico já conta dois aninhos e é uma edição bimestral da Canal de Negócios lá de Curitiba, no Paraná.

Conhecemos Martha durante o último São Paulo Boat Show. Depois de meia hora de papo parecia que já nos conhecíamos há muito. O resultado desse papo, ilustrado com umas fotos feitas por este escriba, você pode conferir na matéria “O Mar Como Morada” na edição nº 10 que está nas bancas (sim, a Perfil já está sendo distribuída aqui no Sudeste e quiçá em todo o Brasil).

A revista é bem produzida. Esta edição traz uma pauta balanceada com uma boa cobertura do Salão do Mercosul em Porto Alegre e, entre outros artigos, um ótimo relato de Ricardo Amatucci e Laura Gelbecke, sobre a saga dos quatro pescadores que velejaram uma jangada desde Fortaleza até o Rio, a então capital federal na era Vargas, em 1941. A epopéia de Jacaré e seus três companheiros gerou cenas históricas feitas pelo jovem cineasta americano Orson Welles em seu longa-metragem Nem Tudo é Verdade (It’s All True, montado em 1993). It’s All True é também o nome do festival internacional de documentários que acontece, entre 26 de março e 6 de abril, em São Paulo.

Bem-vinda Revista Perfil Náutico. Que bom ter mais uma fonte de informação para os que amam as coisas do mar e parabéns Martha, você conseguiu captar direitinho o clima de nossa “vidinha mais ou menos”.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. quarta-feira, 2 abril, 2008 @ 10:36 am 10:36 am

    A Martha, realmente, é demais!!! Eu trabalhei com ela e tenho a sorte de ser sua amiga e agora, quem diria, vou trabalhar com o “Maridão” dela!!! kakakaka

    Ela é uma das pessoas mais dedicadas que conheci, sempre preocupada com o meio ambiente e como resolver os problemas do mundo!!! Responsável ao extremo!!! Adoro ela e seu trabalho!!!

    Fico feliz por encontrar pessoas que também reconhecem sua garra e esse dom de captar o que, muitas vezes, não percebemos!!!

    Beijos e peço autorização para colocá-los em meu BlogRoll do Este ou Aquele? http://estatisticaesteouaquele.blogspot.com e no Eu, Eu Mesma e Tine http://tinearaujo.blogspot.com

    Valeu \o/

    Curtir

  2. sábado, 5 abril, 2008 @ 12:38 am 12:38 am

    Tine,

    Quando trabalhávamos, na Fundação Getulio Vargas, éramos uma ilha cercada de estatísticos (bem o tema do Este ou Aquele). Sim, pode nos colocar em seus blogs. Será uma honra fazer parte do seu, tão eclético, blogroll.

    Estamos no Rio Boat Show e já marcamos de encontrar a Martha. Vou contar das suas doces palavras com relação a amiga querida.

    ET: ainda não conheço o “maridão”.

    Bons ventos sempre,

    Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: