Skip to content
Anúncios

RBS – O Jovem Marinheiro

quinta-feira, 10 abril, 2008 @ 3:10 am

Igor, o futuro no optmist - Foto © Hélio Viana Para você que está chegando agora, o Píer dos Cruzeiristas no Rio Boat Show é o lugar para conversar e visitar os barcos das pessoas que resolveram mudar de vida e viver boiando por aí. É uma forma de tornar o Show mais real e mostrar que qualquer um pode fazer o mesmo.

Dentre as trocentas pessoas que recebemos a bordo do Horizonte, uma me marcou.

Acompanhando uma turma de jovens velejadores do Projeto Prevela – uma escola de vela nos moldes do Projeto Grael – que atua no Morro do Preventório no Charitas em Niterói, apareceu uma figurinha de cabelos pintados de amarelo que atende pelo nome de Igor.

A turma do Projeto Prevela - Foto © Hélio Viana Essa criança começou a trabalhar aos 10 anos num barco de pesca. Ele me contou que já limpou muito porão e casario de barco; que conhece Angra, Cabo Frio e Macaé e que “não é mole puxar um espinhel fisgado de dourado”.

Eles estavam com o instrutor Bebeto que disse que Igor é uma fera no Optmist (que é um barco parecido com uma caixa de sapatos, ideal para iniciar essa molecada na vela) e que é um dos alunos mais safos do projeto.

Parabéns Bebeto pelo belo trabalho no Projeto Prevela e vamos torcer para que Igor possa usar suas mãos já calejadas puxando escotas em vez de espinhéis.

Anúncios
No comments yet

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: