Pular para o conteúdo

ABVC – Kublai’s Kahn no Bracuhy

quinta-feira, 24 abril, 2008 @ 12:08 am

O junco chinês Kublai's Kahn II - Foto Hélio Viana Sabe o junco chinês Kublai’s Kahn II que falei no post
RBS – O Hippie dos Mares?

Pois é, Ricardo Amatucci o presidente da ABVC nos mandou a boa nova (colada aí embaixo) que o junco vai participar do VI Encontro Nacional da ABVC em Bracuhy.

Aqui você faz a inscrição para o Encontro e aqui vê mais detalhes no blog da ABVC. Lembre-se: as inscrições são limitadas.

Os juncos – tipo chinês de embarcação – tinham altos mastros e cresceram com o tempo, de pequenos barcos nos rios até os grandes navios no mar.

No início do século XV, por ordem do imperador Yong Le, o terceiro da dinastia Ming, uma frota de centenas de navios chineses desceu o Oceano Índico até Calicute, na Índia, navegou pelo Golfo Pérsico e percorreu a costa oriental da África. Na dinastia Ming, os navios chineses chegavam a ter 120 metros de comprimento, com nove mastros. Setenta anos mais tarde, a caravela de Vasco da Gama possuía apenas 30 metros. No site do livro 1421 [O ano em que a China descobriu o mundo, de Gavin Menzies] você poderá saber mais sobre esse tipo de embarcação e suas estórias.

Construídos com tábuas de madeira de Tang Liu Mu encaixadas, formaram uma enorme flotilha na antiga China e hoje são raros. Axel Brümmer e Peter Glöckner são os comandantes do Junco Chinês Kublai’s Kahn II que estará presente no Píer das Estrelas no Bracuhy, de 1 a 4 de maio e você vai poder visitar e ver de pertinho como ele é!

No comments yet

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: