Skip to content
Anúncios

ABVC – Kublai’s Kahn no Bracuhy

quinta-feira, 24 abril, 2008 @ 12:08 am

O junco chinês Kublai's Kahn II - Foto Hélio Viana Sabe o junco chinês Kublai’s Kahn II que falei no post
RBS – O Hippie dos Mares?

Pois é, Ricardo Amatucci o presidente da ABVC nos mandou a boa nova (colada aí embaixo) que o junco vai participar do VI Encontro Nacional da ABVC em Bracuhy.

Aqui você faz a inscrição para o Encontro e aqui vê mais detalhes no blog da ABVC. Lembre-se: as inscrições são limitadas.

Os juncos – tipo chinês de embarcação – tinham altos mastros e cresceram com o tempo, de pequenos barcos nos rios até os grandes navios no mar.

No início do século XV, por ordem do imperador Yong Le, o terceiro da dinastia Ming, uma frota de centenas de navios chineses desceu o Oceano Índico até Calicute, na Índia, navegou pelo Golfo Pérsico e percorreu a costa oriental da África. Na dinastia Ming, os navios chineses chegavam a ter 120 metros de comprimento, com nove mastros. Setenta anos mais tarde, a caravela de Vasco da Gama possuía apenas 30 metros. No site do livro 1421 [O ano em que a China descobriu o mundo, de Gavin Menzies] você poderá saber mais sobre esse tipo de embarcação e suas estórias.

Construídos com tábuas de madeira de Tang Liu Mu encaixadas, formaram uma enorme flotilha na antiga China e hoje são raros. Axel Brümmer e Peter Glöckner são os comandantes do Junco Chinês Kublai’s Kahn II que estará presente no Píer das Estrelas no Bracuhy, de 1 a 4 de maio e você vai poder visitar e ver de pertinho como ele é!

Anúncios
No comments yet

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: