Skip to content
Anúncios

Ta chegando a hora da Amizade

quinta-feira, 8 maio, 2008 @ 12:07 am

A navegação em flotilha tem muitas vantagens, como a troca de experiências com as outras tripulações, a segurança de ter outros barcos ao alcance do rádio VHF, além do efeito psicológico, da diminuição daquela sensação de estar só no meio do mar.

Quando se participa de um cruzeiro organizado é até melhor, pois se tem estadia nos iates clubes do trajeto e muitas festas. Uma das poucas desvantagens é que você fica preso a datas, não pode esperar por aquela janela de tempo ideal para partir. Aliás, o que os cruzeiristas mais fazem, além de tentar aumentar o caixa de bordo, é esperar por uma janela de tempo.

A 2ª edição do Crucero de La Amistad, que já falei aqui, este ano conta com 29 Clique na imagem para ampliar - Fotos © Hélio Vianabarcos inscritos, sendo cinco de bandeira estrangeira (Bélgica, USA, Uruguai, Panamá e até do Brasil). A largada será no sábado dia 10 de maio da frente do Clube Náutico San Martin, na cidade de San Fernando na Argentina, com rumo ao Rio de Janeiro e várias escalas no trajeto de pouco mais de 1200 milhas. No Rio a turma da Amizade se reúne com a flotilha do Cruzeiro Costa Leste e sobe todo mundo junto até Salvador na Bahia.

O comodoro Carlos Salvochea avisa que se chover haverá uma largada simbólica e a turma parte mesmo quando o tempo melhorar. Que bons ventos tragam los hermanos!

Anúncios
No comments yet

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: