Pular para o conteúdo

Nova profissão

quarta-feira, 11 junho, 2008 @ 12:06 am

Problogger © www.nadaver.com

Quando eu morava na Paraíba fui fiscal da natureza e fotógrafo de jornal. Depois que fui morar no Rio de Janeiro enveredei pela cibernética e virei programador e analista de sistemas (ainda no tempo da BitNet, a avó da internet). Agora sou velejador de cruzeiro e viajante profissional.

Mas acho que vou mudar de profissão. O melhor dos dois mundos é quando se consegue juntar trabalho e lazer: vou ser também blogueiro profissional.

Se você quer dar um novo aprouch ao seu negócio junte-se a nós. Através de um blog a informação é transmitida em um contexto de descontração, quando o consumidor está mais receptivo às mensagens.

Esse é um dos motivos que fazem o recall do patrocínio à vela de cruzeiro ser pelo menos quatro vezes maior do que o gerado por uma ação tradicional, de acordo com dados da Sponsorship Research International. A ligação entre o público e os artigos veiculados permite que valores como vida simples, espírito de equipe e ecologia sejam associados à sua marca.

Outra pesquisa da Market Analysis, integrante do Grupo International Research Institutes (Iris), demonstrou que 85% dos brasileiros reconhecem que a imagem de uma empresa fica positiva quando sabem que ela está engajada em ações de patrocínio esportivo. Lembra do retorno que deu a  campanha do Brasil 1 na Volvo Ocean Race? Pela primeira vez na história deste páis a TV Globo transmitiu uma regata ao vivo! E tendo o manza Murillo Novaes como comentarista!!

Além disso, é possível falar com um público segmentado através dos comentários, realizar ações de marketing de relacionamento e utilizar o ambiente do blog para divulgar produtos e realizar pesquisas de opinião.

O MaraCatu Weblog é um blog de nicho, portanto se você tem algum negócio na área náutica entre em contato aqui.

Quem me mandou o quadrinho acima foi a Christinha do veleiro Aquarela, que pescou lá no nadaver.com e me despertou a vontade de trabalhar (arg!!!).

No comments yet

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: