Skip to content
Anúncios

Que Decepção!

terça-feira, 29 julho, 2008 @ 12:05 am

Val (de canisa vermelha) e Léo no Tapê - Foto © Hélio Viana

O Léo mora em Tapes desde 1986. Uns cinco anos atrás ele embarcou no Tapê, um Volker 21’ – um dos poucos Deltas construído com a quilha retrátil -, deixou o Clube Náutico Tapense e se mandou para a Baía de Paraty. O Webber do Acauã nos apresentou e propagandeou que o gaúcho era bom de copo. Na nossa primeira saída juntos a cerveja rolou solta e Léo só no guaraná. Deste dia em diante nosso comprimento é sempre um caloroso: mas que decepção, tchê!

Quando passamos por Búzios no Costa Leste de 2006 vimos o pequeno Tapê, mas não encontramos seu comandante. Qual não foi nossa surpresa de encontrá-los novamente no píer do Iate Clube Armação dos Búzios. “Esta vai ser a 3ª tentativa de ir para o Nordeste”, nos contou Léo enquanto bebericávamos umas Itaipavas, e completou sério: “daquela vez beijei o São Tomé duas vezes, agora acho que consigo”.

Léo embarcou o Val, um paratiense que faz turismo com sua traineira Altitude Zero e nunca tinha velejado. Na subida até aqui, com vento sempre na cara, tiveram que se abrigar por dois dias em Arraial do Cabo esperando condições mais favoráveis. “Não gosto de velejar sozinho, prefiro dividir o problema e compartilhar a felicidade”, nos disse sorrindo. O barco é pequeno, mas a tripulação é bravia. Não duvido nada desse gaudério chegar até Noronha.

Já tem sete anos que Léo está construindo um 40 pés num barracão vizinho à sua casa na Lagoa dos Patos (se bem que ficou uns 3 anos parado, quando teve que reorganizar a vida). O novo barco vai se chamar Zero e é todo high tech: construído em divinicel e resina epóxi, pesa apenas 4.7 toneladas. “É um cruzeiro rápido também desenhado por Nestor Volker, tem casco auto planante e quilha retrátil, com velocidade média de projeto acima dos 10 nós. Pena que na época que comprei o projeto não existia a Classe 40”, contou o futuro pai coruja.

E a pergunta clássica: quando vai pra água? “Se tudo correr bem, no verão de 2009”.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. miroca permalink
    quarta-feira, 30 julho, 2008 @ 12:16 am 12:16 am

    legal ter encontrado o Leo, mande meu bj para ele e um abraço pelo caio. E aí ele já chegou em Vitória? Tomara que esse ano ele consiga.
    bjs para todos
    MIROCA

    Curtir

  2. sábado, 16 agosto, 2008 @ 11:41 am 11:41 am

    Miroca,

    Léo está bem e já chegou em Caravelas, no Sul da Bahia. Acho que este ano ele chega em Noronha.
    Um cheiro,

    Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: