Skip to content
Anúncios

Escala de Viagem – Santo André

domingo, 10 agosto, 2008 @ 10:40 pm

Barra de Santo André - Foto © Hélio Viana

Pense numa vila charmosa com um povo simpático e gentil. Pois Santo André é assim. Melhor ainda quando reencontramos os vários amigos que aqui vivem.

Café da manhã no Horizonte - Foto © Hélio Viana A tripulação do Horizonte cresceu com a chegada da primeira dama Dona Marina, e com Aline, a esposa do Jorge. Agora o café da manhã, que já era bom, passou a ser no padrão do Hotel Fasano em Sampa.

A maratona gastronômica foi intensa. Vixe como tem Anas por essas bandas. Além do Gaivota da Ana e Aluízio, do Bistrô da Ana irmã gêmea da Ana do Sant’Ana, experimentamos o Jacumã, onde tem um sorvete maravilhoso, e o Casapraia, um restaurante muito bem transado tipo rústico chique, tocado por Pablo e Amadeo. No passeio até o Patashopping em Coroa Vermelha, ainda deu para comer uma empadinha no bar Sargaço na praça do cais em Cabrália (na realidade, como disse o comandante, foi só um pretexto para encomendar um litro de cachaça que um italiano produz lá pros lados de Tânia).

Passeio pelo Rio oão de Tiba até Cabrália - Foto © Antonio Carlos Os dias correram rápidos. Foi evento em cima de evento numa ancoragem com pouco vento. Ronaldo do Feitiço deu palestra sobre prevenção de câncer de mama e com toda a tripulação do Bora Bora ensinou a gurizada a fazer pipa e a escovar os dentes. Na reunião de comandantes, no novo “shopping” Tangerina, veio a retribuição: os pequenos fizeram uma apresentação especial muito bem ensaiada que comoveu a audiência. Ainda teve muita dança ao som de Zé Buião e Marcos que toca um “timbarreco” (um cruzamento de timbau com reco-reco) e a revelação de uma nova dupla que fez o maior sucesso (batize essa banda de dois, deixe sua sugestão nos comentários aí embaixo).

Buião e Marcos no "timbarreco" - Foto © Hélio Viana  O Luis da provincia de Buenos Aires e Hélio da proviciana John People - Foto © Mara Blumer

O almoço de confraternização do Cruzeiro Costa Leste foi no Restaurante Gaivota com um bom bobó de camarão, muito peixe frito e moqueca. Ontem nossa despedida foi na Casapraia com pizza de massa de macaxeira (aipim para os do Sudeste) e filme francês num telão. Um programa legal, só não estava com cabeça para ver filme cabeça. Acordei com parte da platéia reclamando dos meus roncos.

Metade da flotilha partiu ontem para Ilhéus, nós saímos barra afora perto das 10h e alguns barcos ainda ficaram. Agora estamos a umas 60 milhas da Ponta Mutá e se tudo continuar como está, amanhã pelas 7h30 da manhã estaremos no Campinho na Baía de Camamu. Você sabe que eu gosto de festa, mas tô louco para descansar um pouco deste corre-corre danado (ou seria come-come?).

Anúncios
No comments yet

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: