Pular para o conteúdo

Acabou o Costa Leste, mas tem mais em 2010

sexta-feira, 22 agosto, 2008 @ 6:31 pm

Tripulaçã do Horizonte - Foto © Ronald TuaregPense numa festa animada! Pois a festa de encerramento do Cruzeiro Costa Leste arrasou. Tudo começou com a Orquestra de Berimbau da Companhia João de Barro  que mostrou a dança do fogo e fez um show de capoeira. Ao fim  da apresentação os participantes do Costa Leste que sabiam jogar se juntaram ao grupo e tudo terminou com os mais animados dançando uma frenética axé music.

Ronald do Tuareg na capoeira - Foto © Hélio VianaA Macanuda também joga - Foto © Hélio VianaDepois foram homenageados os comandantes das sub-flotilhas, Roberto Nadier o comodoro do Aratu Iate Clube e a nova comodoria que toma posse em setembro, a Pado que foi o patrocinador máster, Ronaldo e tripulação do Bora-Bora pelo trabalho social nas várias escalas, o nosso comodoro Janjão e Mara como a mulher do tempo, entre outros.

Ronaldo entre Márcio e Daniela - Foto © Hélio VianaMara, a mulher do tempo do Costa Leste - Foto © Hélio Viana Após as homenagens de praxe, foram entregues os prêmios especiais aos escolhidos em votação secreta e unânime por uma comissão de notáveis:

– Prêmio Galvão Bueno de Comunicação para a Zizi do Dona Ro, pela sua ótima performance no rádio VHF.

Prêmio Madre Tereza de Calcutá para o Zanellinha do Guga Buy, pela ajuda que sempre deu a todos os tripulantes necessitados.

Prêmio Paciência de Jó para o Zé do Toriba, pela forma de conduzir os comandantes da flotilha do Créu.

MarceloPrêmio Tom Hanks para o Marcelo do Marrano, pela persistência que demonstrou nas vezes em que o barco fez água. Marcelo ganhou também um equipamento de segurança para usar no retorno a Paraty: duas bóias daquelas de colocar nos braços.

Pensa que acabou? Ainda teve meia hora de show de Vitor e Susy do Simbad II para esquentar a turma para a banda de forró pé de serra que tocou até depois de meia noite. Isso sem falar nas garrafas de Bala 12 que rolavam de mesa em mesa, além de cerveja com fartura, tábuas de frios bem sortidos e acarajés com muito axé.

Vixe, to com a batata da perna doendo até agora. Em 2010 tem mais!

A turma se esbaldando no axé - Foto © Hélio Viana

4 Comentários leave one →
  1. guilherme do Hiva Oa 2 permalink
    sábado, 23 agosto, 2008 @ 8:58 am 8:58 am

    Grande Hélio,
    pela ausencia de comentários nos posts imagino que a comunidade esteja toda aí, menos eu, que não pude ir esse ano. mas 2010 já está chegando….
    que bom que pude acompanhar pelo seu blog, que virou um vício, olho todos os dias. Parabéns, espero que vc o mantenha durante a viagem. por sinal não sabia que vcs vão tão longe, soube pela entrevista aí de baixo.
    um grande abraço
    Guilherme (Hiva Oa 2)

    Curtir

  2. segunda-feira, 25 agosto, 2008 @ 11:26 am 11:26 am

    Hélio
    eu li duas versões sobre a festa de encerramento do CCL, e nem parece que é a mesma festa, assim eu preferi ficar com a sua, e me diverti muito mais imaginando a delícia que foi esse encerramento!
    aqui ainda ta muito quente, e muito trampo, ja mas estou em contagem regressiva, faltam 3 semanas!!
    Recife à vistaaaa!!

    Curtir

  3. valmir permalink
    segunda-feira, 25 agosto, 2008 @ 8:02 pm 8:02 pm

    Hélio,
    Não desanima não hein! Queremos saber tudo que acontece por ai diariamente, até porque ,por experiência própria, sei que agora é que começam as festas e velejadas pela Baia de Todos os Santos.
    Grande abraço a tripula do Horizonte e cuidado com o David (Guma) , Afinal Passarinho que acompanha Morcego acorda ao relento …

    Curtir

  4. terça-feira, 26 agosto, 2008 @ 5:04 pm 5:04 pm

    Guilherme

    Acertou na mosca, a turma está dispersa curtindo a Baía de Todos os Santos. Nós continuamos zanzando também. Tentaremos manter o blog atualizado desde que as atividades sociais permitam.
    Sim,vamos fazer algo inédito para nós: navegar no Amazonas, mas isso é só no próximo ano

    Chris

    Diz o filósofo Lobão que “a verdade é uma versão que se consolidou”. Espero que minha versão da festa seja a mais divulgada, afinal só inventei um pouquinho (a tal da licença poética).
    Aqui ta um inverno de noites frias e agradáveis (tem pingüim em pleno Terminal Náutico da Bahia), mas já começa a esquentar.
    O Aya e o Sabadear devem chegar de hoje pra manhã. Vou fazer a recepção.

    Valmir

    Que desanimar que nada! Esqueceu que estou na Bahia? Aguarde as notas dos lugares que estamos visitando e das pessoas que estamos encontrando.
    Estivemos rapidamente, na Ribeira, com David e Vera do Guma. Eles estão light, acho que o morcego agora sou eu.

    Bons ventos a todos,

    Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.