Skip to content
Anúncios

E por falar em Buoyweather

domingo, 14 setembro, 2008 @ 9:33 pm

A Mulher do Tempo em Búzios - Foto © Hélio Viana

Se você está chegando agora é bom saber que uma flotilha de quase 50 barcos subiu a costa leste até Salvador no já tradicional Cruzeiro Costa Leste (que este ano ganhou um internacional no nome por conta da participação, pelo segundo ano consecutivo, dos hermanos argentinos).

Durante o Costa Leste escrevi vários posts falando da rica experiência de velejar com uma turma tão heterogenia. Os posts que mais geraram comentários foi a série Rádio Peão do Costa Leste (coloque “rádio peão” na caixa de busca aí em cima e clique Search que você acha todos eles, ou se estiver com preguiça clique aqui).

Pois a rádio peão continua:

Vários destes barcos estão subindo juntos até Recife para participar da Refeno. Depois de consultar o Buoyweather saímos de Salvador e fizemos uma agradável viagem até Maceió. A turma saiu depois com intenção de parar em Mangue Seco (uma vilazinha 130 milhas ao norte de Salvador que foi cenário para o filme Tieta do Agreste).

Um informante da Rádio Peão (o comandante do único catamarã da flotilha, um cara de mente saudável) contou que ficou impressionado com o que viu no leptópi de um dos cruzeiristas nas pesquisas pelos centros de previsões do tempo antes da partida: “primeiro apareceu o globo terrestre, depois deu um zoom e mostrou a Bahia, mais um zoom e apareceu Salvador, aí fez  zump e apareceu o mar com ondinhas de 1 metro e ventos favoráveis”.

Não foi bem isso o que a turma pegou: ventou mais de 20 nós e o mar cresceu (já tinha notícia de ressaca para a costa baiana, mas eles não sabiam). Na entrada de Mangue Seco um dos barcos, que a turma apelidou de “tratorzinho” por ser de aço e ter quilha retrátil, foi na frente para abrir caminho e levou umas três ondas pelo través que o fez desisitir. Na volta lavou o convés outras tantas vezes. “Foi um sufoco” me confessou o comandante enquanto saboreávamos um churrasco em Maceió.

Qual o site meteorológico que eles consultaram? A Rádio Peão revela para você, anote aí: http://www.gugabuyweather.roubada.com.br

Contaram-me também que a responsável pelas previsões nas reuniões que antecediam cada partida nas escalas do Costa Leste, apelidada de “mulher do tempo” pela turma que não tem o que fazer, sempre dizia que estava indo na frente “por compromissos do comandante, mas nos próximos dias as condições seriam as mesmas”. Nem sempre foi assim e os barcos pequenos sofreram pra chuchu. A Rádio Peão descobriu o site que só ela tinha acesso: http://www.maravainafrente.combomweather.com.br

Se você usa algum site meteorológico secreto deixe sua dica nos comentários aí embaixo.

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. valmir permalink
    terça-feira, 16 setembro, 2008 @ 10:59 pm 10:59 pm

    Confesso com vergonha, estava trabalhando até agora (22:56) e a primeira pausa para relax foi entrar direto no blog. Cada simples minuto que passo aqui engravatado é para logo, ou quem sabe nem tão logo, estar ai como protagonista e não como leitor. Ai que saudades do mar, como é triste pensar no RADUM juntando cracas em Ubatuba. Vai Hélio, manda mais notícias que é para eu não esquecer como é fácil ser feliz. Um grande abraço pra todos, VALMIR

    Curtir

  2. Percy e Zilda permalink
    quarta-feira, 17 setembro, 2008 @ 2:15 pm 2:15 pm

    Mara

    Fomos marcar a passagem mas não tem horário de volta que precisamos, pois temos compromisso no domingo pela manhã, infelizmente não vai dar para irmos, grato pelas informações.

    Bons Ventos

    Percy

    Curtir

  3. quinta-feira, 16 outubro, 2008 @ 4:51 pm 4:51 pm

    Valmir,

    Só hoje, na calma da praia do Jacaré em Cabedelo, tive tempo (pode acreditar) para responder as mensagens pendentes do blog do MaraCatu.

    Pois é amigo, a temporada este ano foi muito boa: a subida em flotilha com o Costa Leste, as inúmeras festas e a Refeno, que foi uma das melhores que já participamos.

    Continue trabalhando (só não queira ser o morto mais rico do cemitério) e se programe para subir no Radum no próximo ano. Realmente, é muito fácil ser feliz!

    Bons ventos sempre,

    Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: