Skip to content
Anúncios

Brinquedinho a venda

sexta-feira, 24 outubro, 2008 @ 2:51 pm

O Falcão Maltez ancorado em St. Maarten - Foto © Hélio Viana

Deu no blog da Lurdete (que há 11 anos pilota a coluna Informe Econômico do jornal Zero Hora): Maior veleiro do mundo procura comprador.

The Maltese Falcon - Foto © Hélio Viana Deve ser a crise mundial. O proprietário, o magnata Tom Perkins, fez fortuna na bolsa com a compra de ações de empresas então muito incipientes – como Google e Netscape.

O Maltese Falcon, construído em 2006 pela Perini Navi, é considerado o maior veleiro particular do mundo. É um extreme clipper, tipo o Cutty Sark, só que ultra moderno. Tem 289 pés (88 metros de comprimento), três decks e três mastros de carbono de 57 metros cada – parecidos com a mastreação Aerorig do Paratii do Amyr Klink. São 16 tripulantes para cuidar dos 12 convidados e das 15 velas (dá pra armar um circo, são 2400 m2 de pano!).

Se você não tem interesse em adquirir este brinquedinho de gente grande, mas quer passar uns dias a bordo, ele pode ser alugado por 350 mil euros por semana, algo em torno de R$ 950 mil. Vai encarar?

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. claudia permalink
    sábado, 25 outubro, 2008 @ 4:43 pm 4:43 pm

    Acho que sei porque está a venda:
    pra quem for comprar ou somente passear, tem que ficar atento com os piratas da costa africana. Outro dia alguns piratas se apossaram deste veleiro, que por sorte pra alguns e azar de outros, só tinha 15 tripulantes a bordo e nenhum magnata pra ser resgatado.
    claudia

    Curtir

  2. domingo, 26 outubro, 2008 @ 9:31 am 9:31 am

    Hélio, li numa revista de vela italiana que o Magnata Tom Perkins, que ele ja encomendou uma outra barca pouquinho maior!!! Crise só para os pequenos, peixe grande não tem essas dores de cabeça, ahahah!!

    Curtir

  3. segunda-feira, 27 outubro, 2008 @ 1:53 pm 1:53 pm

    Claudia,

    Realmente o Mar Vermelho, na sua parte Sul e o Golfo de Aden, são famosos por atos de pirataria, mas o caso ocorrido na Somália foi com o Ponant, um navio a vela francês também de três mastros e com 30 tripulantes a bordo.

    Veja aqui a notícia do Estadão.

    Chris,

    Deixe um comentário aqui quando souber mais sobre a nova “barca” do Tom.
    Que nada! Crise mundial afeta mais os grandes, já que perdem muito mais dinheiro que o normal dos mortais. Nós que vivemos boiando não ligamos para o mercado futuro e sim, como diz o filósofo Maguila, acompanhamos o mercado flutuante 😉

    Um cheiro para cada uma de vocês

    Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: