Skip to content
Anúncios

Caminhada Alcoológica

domingo, 9 novembro, 2008 @ 12:50 pm

Sávio e Graça com a camiseta da caminhada - Foto © Hélio Viana Pense num programa legal: num sábado de sol, uma caminhada com amigos pelas praias de João Pessoa, degustando as boas cachaças paraibanas e recolhendo o lixo da beira mar.

Eu não fui, mas foi assim a 2ª Caminhada Alcoológica promovida pela Confraria da Lapada, entidade que é presidida pela arquiteta Fernanda Melo e foi criada há três anos com a finalidade de divulgar e estimular o consumo (moderado, claro!) da cachaça produzida na Paraíba.

Conheci o casal Sávio e Graça num passeio de lancha até o Rio da Guia e eles contaram que a Caminhada Alcoológica tem por objetivo mobilizar os sócios e simpatizantes da confraria para cuidar do corpo, do copo, da mente e do meio ambiente. “Nós caminhamos, apanhamos o lixo jogado na beira mar enquanto tomamos ‘gagau’. Junto vai um carrinho de apoio com frutas, gelo e muita cachaça Volúpia. É saudável, andamos uns 4Km em cinco horas e coletamos o pouco lixo que encontramos”.

Para quem não sabe, uma lapada pode ser uma palmada, mas também é tomar uma bicada ou dose de cachaça. Já tomar “gagau” é encher a lata, tomar um porre (ou como o baiano fala: comer água). Então tá, o problema que vejo nesse tipo de passeio é que quem vomitar no caminho, vai ter que “chamar Raul” com os dentes trincados, para que saia somente o líquido e não os tiras-gosto. Eca!

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Egle permalink
    segunda-feira, 10 novembro, 2008 @ 6:16 am 6:16 am

    Helio, excelente iniciativa eco-alcoológica.
    No intuito de contribuir com a nobre causa sugerimos a seguinte alteração na programação: os adultos ficam na sombra de um coqueiro ou de um quiosque, sorvendo a branquinha, enquanto crianças e jovens, mais preparados para tal missão, percorrem os 4 km recolhendo o lixo. Acreditamos que foi o procedimento que você , pioneiramente, já iniciou.
    Um abraço e bons goles, digo, bons ventos
    Ivan mais Egle

    Curtir

  2. segunda-feira, 10 novembro, 2008 @ 11:44 am 11:44 am

    Ivan mais Egle,

    Na realidade não participei da caminhada eco-alcoológica porque aconteceu em setembro, mas anotei a idéia de ficar na sombra. Já que quer moleza, pode-se ir também no carro de apoio: fica mais perto das frutas e da cachaça.

    Bons ventos e goles procês também,

    Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: