Skip to content

Estamos no Natal

sábado, 15 novembro, 2008 @ 1:14 pm

Batatinha e a Ponte da Ridinha - Foto © Hélio Viana

Que navegada tranqüila. Saímos na quinta-feira da praia do Jacaré às 05h30 da madrugada (tudo bem que o sol já tinha nascido, mas acordamos às 4 da matina!) e jogamos âncora em frente ao Iate Clube do Natal às 17h30. Na maior parte do dia ventou uns 20 nós de Leste que depois merrecou e chegamos com velas e motor.

O comandante Antonio Carlos convidou meu irmão Batatinha, agora mais conhecido no meio náutico como o herói do Jacaré, para fazer esta perna conosco. Marinheiro de primeira viagem, fiquei cheio de dedos com a saúde do novo tripulante, mas ele tirou de letra. Só fez um leve “regime” durante a travessia que depois, já devidamente ancorados, descontou comendo dois pratos de estivador.

Ontem a faina foi colocar o Horizonte no píer, manobra um pouco difícil com o vento e a correnteza lateral, e à tarde o programa foi ir de bote com Nelson e Lúcia do Avoante até a Ridinha, do outro lado do rio Potengi, para comer jinga com tapioca (é tipo um sanduíche de tapioca com um peixinho frito dentro). A noite foi de queijos e vinhos no Iate Clube. Nelson tinha ficado de fazer o pão, mas acho que ele trouxe da padaria….

Quem acabou de chegar foi minha irmã Liane com o novo amor Fábio. Agora vamos comer uma feijoada. Depois conto mais.

2 Comentários leave one →
  1. segunda-feira, 17 novembro, 2008 @ 11:32 am 11:32 am

Nossas saudações ao herói Batatinha que aproveitando a chegada a Natal poderá pedir presentes ao “Papai Nohélio”. Um abraço a essa boa gente do Iate Clube que sempre nos recebeu tão generosamente.

2. quinta-feira, 27 novembro, 2008 @ 10:03 pm 10:03 pm

Ivan mais Egle,

O presente quem ganhou foi o Papai Nohélio: Pablo vem passar as festas de fim de ano conosco. Uhuuuu!

Bons ventos sempre,

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.