Pular para o conteúdo
Anúncios

O Motel de Noronha

terça-feira, 2 dezembro, 2008 @ 10:33 am

Oceanide, o motel de Noronha - Foto © Hélio Viana

Na primeira vez que fizemos a Refeno levamos o Walter Garcia de carona no MaraCatu. Waltão teve problemas com seu barco e havia se comprometido a fazer umas matérias sobre Noronha para várias revistas.

O pessoal do Ibama e da administração da ilha deu todo apoio ao repórter e nós pegamos carona como equipe de apoio. Batemos a ilha de cabo a rabo. Nos forneceram um carro e um guia para visitar todo o parque (esqueci o nome dele, mas era um cara gente-fina, magro, bom conhecedor da ilha e especialista em pássaros). Depois fizemos um tour pelos pontos turísticos com um motorista de táxi, também radialista, que foi a fonte de informações e de fofocas do cotidiano dos ilhéus.

O bugueiro nos contou da “neuronha” que é aquela agonia que bate às vezes nos ilhéus e até nos turistas. É uma sensação claustrofóbica de estar numa ilha a mais de 230 milhas da terra firme mais próxima (uns 430 km em linha reta para Natal). Já eu senti mesmo foi uma “euforonha”, ou seja, uma sensação de que o paraíso é aqui, deus existe e vem passar umas férias por essas bandas quando está de bom humor. O taxista confidenciou que Noronha não tem motel, mas tem umas locas, ou pequenas grutas, na direção da praia Buraco da Raquel que serve para este fim.

Qual não foi minha surpresa este ano ao ver o Oceanide, um Micado 56 pés feito na França, ancorado na Baía de Santo Antônio com a Ilha Rasa ao fundo…

Fernando de Noronha agora tem o Cassino Motel, e flutuante!!!

Anúncios
No comments yet

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: