Skip to content

No Rumo de Casa

sábado, 24 janeiro, 2009 @ 10:26 am

Por dosol no Jacaré - Foto © Hélio Viana

Já foi dito aqui que mais importante do que a vontade (ou a necessidade) de ir, é saber a hora de voltar.

Foi o que descobriu nosso comandante Antonio Carlos. Ele adiou, por necessidades particulares, a viagem de volta ao mundo da escuna Horizonte, onde moramos como tripulantes desde junho de 2008. O nosso sonho Amazônico ficou para depois.

Uma coisa que rapidamente aprendemos quando passamos a viver no MaraCatu foi sermos flexíveis. Sempre é preciso notar quando uma etapa chega ao final. É como um montanhista que chega ao cume. Não da mais pra subir, tem que descer. Se insistirmos em continuar subindo, mais do que o tempo necessário, cairemos do outro lado da montanha, perderemos a alegria e o sentido das outras escaladas aonde pretendemos estar presentes. Acho que foi isto que aconteceu com nosso comandante.

Encerramos um ciclo, fechamos um capítulo e deixamos uma porta aberta para jornadas futuras a bordo do Horizonte.

Saímos da praia do Jacaré às 10:00 com destino a Salvador. A previsão é chegarmos em Ilhabela, o porto de onde saímos, perto do meu aniversario no dia 10 de fevereiro.

Vou tentar mandar noticias pelo caminho.

4 Comentários leave one →
  1. egle permalink
    sábado, 24 janeiro, 2009 @ 11:59 am 11:59 am

Sábias palavras, Hélio e Mara. Conhecendo bem o comandante Antonio Carlos temos também a convicção de que sua decisão foi bastante ponderada e a melhor, para o momento. O futuro não é para engessar nossos planos mas antes para permitir que os possamos alterar sempre que isso se mostrar a melhor alternativa, ou seja, como disseram, exercer a sábia flexibilidade.
    No outro lado dessa questão estará certamente nossa alegria de podermos voltar ao convívio com o MaraCatu mais cedo. Boa viagem de volta (ou de ida para novas aventuras).
    Grande abraço e bons ventos,
    Ivan mais Egle

2. José André Zanella permalink
    segunda-feira, 26 janeiro, 2009 @ 6:11 am 6:11 am

Caros Hélio e Mara:

Ao tempo em que lamento o adiamento de seus planos, não posso deixar de sentir uma ponta de satisfação,
    É que, nestas condições, há a perspectiva de tê-los participando do Cruzeiro Costa Sul, o que espero que aconteça.
    Grande abraço,

Zanella

3. Nelson permalink
    segunda-feira, 26 janeiro, 2009 @ 8:25 pm 8:25 pm

Amigos, como sempre voces surpreendem. As palavras, como disse o Ivan e a Egle, foram sabias e cheia de esperanças. Por isso voces fazem esse batalhão de amigos por onde andam. Ficamos tristes por voces ficarem um pouco mais distantes, mas felizes em ver a alegria de zanella, ivan e egle em ter voces de volta. Transmita um grande abraço ao comandante Aricó e que os ventos soprem suave nas velas do Horizonte.

4. sábado, 31 janeiro, 2009 @ 5:35 pm 5:35 pm

Ivan mais Egle

Estamos na varanda do Ilhéus Iate Clube, acabamos de saborear a tradicional feijoada da Regata Salvador – Ilhéus, e nos lembramos das Laurindas que degustamos quando esperávamos o Nordestão diminuir.

Estamos chegando, bote as Itaipavas pra gelar que a cachaça paraibana, da boa, a gente leva!

Comodoro Zanella

Com certeza o Costa Sul será um sucesso. Já estou preparando alguns posts para divulgá-lo, inclusive com a “Rádio Peão do Costa Sul”. Christina já mandou sugestões, aguardo as suas.

Ainda não temos planos, mas acho que vamos ficar largateando pelas ilhas de Angra. Tamo com uma saudade…

Nelson

Os ventos têm sido suaves. Aliás, tem tido pouco vento em nosso retorno. Que tal botar o Avoante no rumo Sul e ir, como previsto, nos encontrar em Angra dos Reis. Tenho certeza que vocês vão gostar.

Bons ventos a todos, sempre

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.