Pular para o conteúdo

No Rumo de Casa – Itaparica

quinta-feira, 29 janeiro, 2009 @ 5:08 pm

Itaparica Marina - Foto © Hélio Viana

Fizemos uma escala para dormir em Maceió. Desde a praia do Jacaré navegamos as 200 milhas em 24 horas e meia, sempre com motor e velas. Às cinco da matina de segunda-feira já estávamos novamente em movimento com o rumo para Salvador, aonde chegamos às 14:00 do dia 27.

Não pudemos ficar no Terminal Náutico que está reservado para os barcos da Heineken Cape to Bahia. O Ângela II, do comandante Renato Plass e único barco brasileiro inscrito na regata, já chegou, mas não encontramos nenhum dos tripulantes.

Tão logo abastecemos de diesel, no posto em frente ao forte São Marcelo, seguimos para a Itaparica Marina. É uma escala técnica: trocar óleo do motor e lavar o barco.

Depois do incidente com os velejadores franceses (que ao contrário do noticiado e do que escrevi aqui, estavam ancorados e não na marina) a prefeitura botou um barco com dois tripulantes para fazer rondas noturnas na ancoragem.

É sempre bom retornar a ilha de Itaparica e rever os vários amigos que temos por aqui. Já fomos à sorveteria How Nice para encontrar com Gregório (enquanto Mara se empanturrava de sorvete eu tomava umas cervejas do Bar do Capitão), comemos pizza no Fundo de Quintal e botamos o papo em dia com Peter e Anneliese, que agora estão tocando uma pousada na rua da Matriz.

O plano é sair amanhã nas primeiras luzes do Sol no rumo de Ilhéus, com possibilidade de parar em Camamu. Quem vai decidir são os ventos e o mar.

3 Comentários leave one →
  1. quinta-feira, 29 janeiro, 2009 @ 11:18 pm 11:18 pm

    grande helio, fiquei muito triste e surpreso com a noticia , estava por aki sempre acompanhando a viajem d vcs e torcendo p que tudo desse certo no caminho d todos, mas tenho certeza q foi uma decisao muito pensada.
    espero ver vcs quando passarem aki pelo rio se acaso fizerem uma escala.
    grande abraço e bons ventos a todos da tripulaçao

    marcelo passosss

    Curtir

  2. sábado, 31 janeiro, 2009 @ 6:02 pm 6:02 pm

    Marcelo,

    Como já falei, o importante é saber a hora de voltar. Acho que foi a única escolha de nosso comandante. Se fizermos uma escala no Rio tentarei entrar em contato (será bem rápida, só para abastecer e dormir uma noite sem balançar).

    Vez por outra dou uma passada no blog da Industry Surfboards para curtir as fotos. Não sei nem nadar direito, mas admiro a plasticidades das manobras desses “loucos” free-surfers.

    Bons ventos, passos e ondas, sempre

    Curtir

  3. segunda-feira, 2 fevereiro, 2009 @ 12:20 am 12:20 am

    espero que esteje tudo bem com todos, fico muito feliz em saber que vc curti o meu blog tb, eu fiquei um poko distante por uns meses mas esse ano vou estar atualizando sempre q puder.

    grande abraço e bons ventos

    marcelo passoss

    Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: