Skip to content
Anúncios

No Rumo de Casa – Ilhéus

sábado, 31 janeiro, 2009 @ 2:28 pm

Júnior e o wahoo de 1,20m - Foto © Hélio Viana Saímos de Itaparica às 05:30 numa madrugada de pouco vento e com a maré no estofo. Na boca da barra da baía de Todos os Santos ela começa a vazar e nos cospe para fora com vontade.

Viagem tranqüila, num mar baixo com velas e motor todo o tempo. Somos quatro a bordo do Horizonte já que Júnior, o filho de Maguila, veio reforçar a tripulação na ausência do comandante Antonio Carlos.

Passo a maior parte do tempo no lepitopi tentando responder os trocentos e-mails acumulados nos últimos dias. Por volta de 15:30, no través de Saquaíra, a modorra de bordo é quebrada: a linha dispara e a tripulação se alvoroça. Palmas para Júnior que insistiu na pescaria e embarcou um wahoo de 20 quilos estimados e 1,20m medidos. O wahoo é um peixe da família da cavala e foi direto pro freezer.

Chegamos no Ilhéus Iate Clube ontem, às 20:00, antes da flotilha da XII Regata Salvador – Ilhéus. Só não fomos o fita azul porque largamos escapados, navegamos com vela e motor, por conta do Sueste fraquinho, além de não estarmos inscritos.

Amanhã sairemos para Abrolhos quando o Sol raiar. A previsão é chegarmos no Rio na sexta-feira, se não for necessário parar em Vitória. Vou ficar sem sinal, mas programei uns posts pra você não ficar chupando o dedo enquanto velejo.

Anúncios
No comments yet

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: