Skip to content
Do blog do Hélio

quarta-feira, 11 fevereiro, 2009 @ 1:27 am

Náutica - Edição 246 Um post do Technorati, um indexador de blogs, informa que foram criados 184 milhões de blogs no mundo e que 77% dos usuários ativos da internet lêem blogs. A blogosfera está pegando fogo, tanto que até Ivan Lessa vai lançar o Meu Blog. Meu não,  o dele! O meu vai sair na Revista Náutica.

Pois não é que nesse mundaréu de blogs o editor Jorge de Souza foi escolher logo o MaraCatu Weblog para publicar uma página mensal com “gotas do mar da net para a Náutica”? Olha a responsa: vou ter que cuidar mais dos textos, escolher melhor as fotos, pesquisar mais minhas netfontes e exercitar ao máximo o meu poder de síntese. Poder este que não tenho, ainda…

Lessa diz em sua coluna da BBC Brasil que essa onda de blogs é tudo vaidade. “Aqueles tipos estranhos, infelizes e solitários, que escreviam para os jornais e revistas parabenizando pela reportagem ou indignados com a permanência na equipe do colunista Fulano de Tal”. Não é bem por aí. Não sou infeliz, muito menos solitário e nunca fui um colunista Fulano de Tal. Vou sim tentar trazer para as paginas da Náutica os lugarzinhosClique na imagem para ampliar por onde ando, as pessoas que encontro e por onde surfo na net, sempre de forma despretensiosa e bem humorada. Mas concordo com ele quando diz que “acabou aquela historia de escrever palavrão nas paredes de mictórios públicos. Blogueia-se, ao invés”. Vamos blogar!

Corra para a banca, pegue a edição 246 e veja (na Veja não, na Náutica!) a página 34, Do Blog do Hélio (clique na imagem ao lado para ter uma vaga idéia). Se gostar do que viu mande um e-mail para a redação em atendimento@nautica.com.br. Se o editor receber um monte de e-mails vai achar que fez a coisa certa ao me convidar para colaborar. Se não gostou mande uma mensagem assim mesmo, pois não sou vaidoso e recebo criticas com facilidade.

Bons ventos sempre e nos vemos, também, na Náutica impressa.

No comments yet

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

