Skip to content
Anúncios

O rabo do golfinho

sábado, 14 março, 2009 @ 8:59 pm

Lunocet-Fin

Você já pensou em nadar como um golfinho? E saltar? Acha impossível? Pois quem tem a solução para as suas limitações é o engenheiro aquático Ted Ciamillo que investiu sete anos em pesquisas para desenvolver a Lunocet, uma nadadeira inspirada na cauda dos golfinhos que, além de fazer você pular fora d’água igual ao Flipper, vai lhe tornar um Michael Phelps ao quadrado. Explico: o campeão olímpico nada a 5 milhas por hora e com a Lunocet se atinge fácil as 8 mph nadando embaixo d’água! Acho que o mundo marinho será outro depois da popularização da Lunocet e vou logo avisando: quando aprender a mergulhar, vou pedir uma dessas à Mamãe Noel.

O engenheiro Ted, que fez fortuna desenhando e produzindo freios ultraleves para bicicletas, explica que usou os princípios da biomimética, ou seja, adaptou as formas da natureza para funcionar em nossos corpos. No caso, o rabo do golfinho. Pra mim a nadadeira parece com aquele apêndice anticavitação que se instala na rabeta dos motores de popa, mas a Lunocet é feita de fibra de carbono e fibra de vidro, fica presa aos pés por um par de tênis parecido com os usados em bicicleta, pesa 1,25 kg fora d’água e custa entre 1250 e 1800 dólares, dependendo da configuração. Para ver os vídeos e mais fotos acesse o LunoBlog.

O próximo projeto do aventureiro Ted, The Subhuman Project, é fazer as 3 mil milhas entre a Florida e a costa africana pedalando num submarino de 15 pés, pesando duas toneladas e equipado com um rabo de golfinho gigante igual ao Lunocet. A aventura deve começar em novembro. Quem viver verá!

Foto: Deeper Blue

Anúncios
No comments yet

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: