Pular para o conteúdo

VOR – Regata Light In-Port

segunda-feira, 6 abril, 2009 @ 1:01 am

A movimentação na Marina da Glória - Foto © Hélio Viana

No sábado assistimos a Light In-Port Race da VOR da Marina da Glória. A outra opção, na Escola Naval, foi descartada pela falta de bares no local. Levamos uma geladeirinha com sanduíches, refris e cervejas e nos aboletamos embaixo de um guarda sol em frente ao estande da Volvo. Por sorte a largada atrasou duas horas por falta de vento, foi o tempo suficiente para os técnicos concertarem o telão que deu tilt perto das 13h. O SporTV transmitiu a regata ao vivo e a cores.

A batida do Puma e o Green Dragon -  Foto © Hélio Viana Na saída dos barcos da marina, Roberto do veleiro Amarali notou que a ponta da bandeira na popa do Ericsson 4 tocava na água. É uma tradição nórdica que o comandante Torben Grael deve respeitar.

O Telefonica Blue do tático Bouwe Bekking levou a melhor e chegou em 1º, seguido pelo felino americano comandado por Ken Read. Quem fechou o pódio foi o Delta Lloyd, de Roberto Bermudéz. Apesar de perder o segundo lugar para o Puma, a tripulação do Delta Lloyd celebrou como se fossem campeões. Também pudera, eles sempre chegam de sexto pra cima. Torben repetiu sua performance com o Brasil 1 em 2006 e ficou em 4º. Dizem que chegou na marina reclamando do cancelamento da segunda regata.

Um sorridente Playboy e um sisudo Torben - Foto © Hélio Viana Quem vibrou muito no pódio foi a tripulação brasileira do Delta Lloyd: o convidado Marcelo Playboy Ferreira e André Fonseca, o Bochecha, que já faz parte da tripulação. O comandante Chunny Bermudéz atribuiu a vitória ao Bochecha, que é timoneiro mas atuou como tático: ele conhece esta raia como a palma de sua mão, ou como escreveu em inglês “like his back pocket”. O curioso na premiação foi que o manza Murillo Novaes, o tradutor simultâneo do mestre de cerimônia, tinha que “traduzir” também os nomes dos tripulantes. Aí eu pergunto: dá pra traduzir algo como Anders Dahlsjö?

No comments yet

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: