Skip to content
Anúncios

VOR – Regata Light In-Port

segunda-feira, 6 abril, 2009 @ 1:01 am

A movimentação na Marina da Glória - Foto © Hélio Viana

No sábado assistimos a Light In-Port Race da VOR da Marina da Glória. A outra opção, na Escola Naval, foi descartada pela falta de bares no local. Levamos uma geladeirinha com sanduíches, refris e cervejas e nos aboletamos embaixo de um guarda sol em frente ao estande da Volvo. Por sorte a largada atrasou duas horas por falta de vento, foi o tempo suficiente para os técnicos concertarem o telão que deu tilt perto das 13h. O SporTV transmitiu a regata ao vivo e a cores.

A batida do Puma e o Green Dragon -  Foto © Hélio Viana Na saída dos barcos da marina, Roberto do veleiro Amarali notou que a ponta da bandeira na popa do Ericsson 4 tocava na água. É uma tradição nórdica que o comandante Torben Grael deve respeitar.

O Telefonica Blue do tático Bouwe Bekking levou a melhor e chegou em 1º, seguido pelo felino americano comandado por Ken Read. Quem fechou o pódio foi o Delta Lloyd, de Roberto Bermudéz. Apesar de perder o segundo lugar para o Puma, a tripulação do Delta Lloyd celebrou como se fossem campeões. Também pudera, eles sempre chegam de sexto pra cima. Torben repetiu sua performance com o Brasil 1 em 2006 e ficou em 4º. Dizem que chegou na marina reclamando do cancelamento da segunda regata.

Um sorridente Playboy e um sisudo Torben - Foto © Hélio Viana Quem vibrou muito no pódio foi a tripulação brasileira do Delta Lloyd: o convidado Marcelo Playboy Ferreira e André Fonseca, o Bochecha, que já faz parte da tripulação. O comandante Chunny Bermudéz atribuiu a vitória ao Bochecha, que é timoneiro mas atuou como tático: ele conhece esta raia como a palma de sua mão, ou como escreveu em inglês “like his back pocket”. O curioso na premiação foi que o manza Murillo Novaes, o tradutor simultâneo do mestre de cerimônia, tinha que “traduzir” também os nomes dos tripulantes. Aí eu pergunto: dá pra traduzir algo como Anders Dahlsjö?

Anúncios
No comments yet

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: