Skip to content
Anúncios

Costa Sul – O jantar

terça-feira, 7 abril, 2009 @ 2:50 am

Tripulantes do Costa Sul - Foto © Ricardo Amatucci

Como já falei aqui, você sabe que cruzeirista adora uma festa. E não poderia ser diferente na véspera da largada do Cruzeiro Costa Sul, aquele grupo de velejadores que largam hoje, em flotilha, para navegar até Florianópolis.

A turma estava animada. O jantar de despedida foi no Jurujuba Iate Clube, em Niterói, com direito a show de Vitor e Suzy cantando o recém-lançado hino do cruzeiro, uma mesa de massas, muita cerveja, espumante e pudim de sobre-mesa.

Pense numa coisa boa. Durante o jantar, o Comodoro do Jurujuba, Jorge Mira, firmou um convenio com o presidente da ABVC, o abnegado Santini, dando guarita a todo associado que chegar ao Rio. Isso significa o seguinte: teremos um porto seguro nas águas da baía de Guanabara sem ter que pagar os preços extorsivos da Marina da Glória (diária de R$ 150 para um barco de 30 pés) ou sem ter apelar para algum amigo sócio dos outros clubes.

Às 14h, em frente à Escola Naval, o navio veleiro Cisne Branco dará o tiro de largada para as 550 milhas deste cruzeiro. E o melhor de tudo: estaremos a bordo como convidados.

Durante o jantar, conversei um pouco com Flávio (desculpe a intimidade, mas o cara é Mar e Guerra e o comandante do Cisne), que confirmou que não entrarei na base naval de bermuda. Não tem jeito, vou ter que achar uma calça antes de embarcar. Mas o pior aconteceu com um organizador da Volvo Ocean Race que não sabia dessa exigência e chegou na Base Naval sem calças (calma, o cara estava de bermudas!). A solução: o homem teve que participar de uma Comandantes no Costa Sul- Foto © Helena Amatuccireunião importante vestindo a jardineira (a parte de baixo) de uma roupa de tempo. Eu, pelo menos, vou ter mais tempo de arrumar umas calças…

Ah sim, a foto em destaque é das tripulações dos barcos. Subvertendo a ordem, como é comum no MaraCatu Weblog, os comandantes aparecem aí do lado (infelizmente nem todos estavam presentes na hora do clic).

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. quarta-feira, 8 abril, 2009 @ 11:47 am 11:47 am

    Olá.
    Quero lhe parabenizar pelo Blog.
    Tomei conhecimento dele através da revista NAUTICA, a qual sou assinante.
    Tenho um “refugio” em um dos locais mais aprazíveis do BRASIL, ITACIMIRIM, litoral Norteda Bahia, 50 kmts. de Salvador.
    Na verdade moro na região Norte, mas sou absolutamente apaixonado pelo litoral.
    Seu bolg e a maneira com a qual descreve a vida de “veleiristas” me deixou apaixonado de tal forma, que eu, a esposa e nossos 3 filhos (todos pequenos ainda) estamos começando a planejar o sonho de nos tornar um dia veleiristas também.
    Deixo aqui meus parabéns pelo trabalho e saiba que seu trabalho pode afetar (positivamente) a vida de muita gente.
    Até mesmo de uma caboclo nascido às margens do Rio Madeira, de forma a me fazer repensar o futuro e começar planejar uma vida onde “menos pode ser muito mais”…
    Menos stress e MUITO MAIS sossego e riqueza pessoal de experiencias e contato familiar.
    Um agrande abraço e que Deus e os sete mares lhe sejam sempre favoráveis.
    Cordialmente,
    “OJUARA”- Porto Velho – Rondônia

    Curtir

    • quarta-feira, 15 abril, 2009 @ 6:43 pm 6:43 pm

      Olá.
      Bem-vindo a bordo.
      Grato pelos elogios, são depoimentos deste nível que me incentivam a cuidar mais do blog e, principalmente, ter muito cuidado com o que escrevo. Afinal, estou incentivando sonhos e é perigoso mexer com os sonhos dos outros. Não é à toa que demorei tanto a responder seu comentário. Se a cobra d’água já lhe mordeu, e isso é fácil num caboclo, vá em frente que garanto não vai se arrepender.
      Passeamos de bugue pelo litoral norte da Bahia, mas infelizmente pulamos Itacimirim. Já está em nossa agenda, para na próxima viagem visitar seu refugio.
      Você já assistiu o filme O Homem que Desafiou o Diabo? É uma comédia, baseada na obra As Pelejas de Ojuara do escritor potiguar Nei Leandro de Castro, que conta a saga de “Zé Araújo, um caixeiro-viajante que se revolta e transforma-se no caboclo Ojuara, solitário herói, movido à cachaça e sempre à procura de mulheres e metido em confusões”.
      Será você o caboclo Ojuara?
      Bons ventos sempre,

      Curtir

      • quinta-feira, 16 abril, 2009 @ 3:29 pm 3:29 pm

        Prezado “estimulador”.
        É com igual alegria que vejo que respondeu meu comentário.
        Imagino o quanto deve ter uma vida assoberbada por “caboclos” que , como eu, vêem-se apaixonado pela possibilidade de estar nos “melhores anos” a bordo de uma casa flutuante.
        Sempre viajante, nunca turista…
        Agradeço acaloradamente seu retorno.
        Com relação a Itacimirim, gostaria de pôr meu cantinho a sua disposição (o “meu cantinho” é no sentido figurado da palavra, viu? rs..)
        Lancei um blog (que não tem nem de longe a pretensão de ser tão bem escrito e diagramado quanto o seu) para falar um pouco desse “cantinho” em Itacimirim. Se quiser conhecer o endereço é: http://www.refugioitacimirim.blogspot.com Sinta-se a vontade para hospedar-se lá quando quiser. é só me avisar com antecedencia.
        Ah, e sobre o meu pseudônimo de “Ojuara”, é muito assemelhado com o do original no sentido em que, em minha casa tenho esposa e duas filhas (além de um filho mais velho) e volta e meia, estou atrás de alguma mulher, mas no caso, é correndo pela casa atrás das filhas que ainda são pequenas. rs..
        Diferentemente do legítimo OJUARA, já tive a sorte de encontrar minha alma gêmea e permanecer com ela, graças a Deus e a paciência dela, até hoje.
        Só não sou diferente pela “queda” à boa e velha loira cevada e também por um bom e encorpado Bordeaux.
        Um grande abraço e que “Eolo” (deus mítico, snhor dos ventos) continue a lhe ser favorável.
        Ojuara – quase legítimo

        Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: