Skip to content
Anúncios

Costa Sul – A largada

quinta-feira, 9 abril, 2009 @ 12:43 pm

O-Tiro

O tiro de largada foi às 13:30 de terça-feira. Não um tirinho qualquer, mas um pipoco que assustou os desavisados. Os barcos partiram com um vento sul e mar de almirante no rumo da Marina Bracuhy, em Angra dos Reis, aonde toda a flotilha do Cruzeiro Costa Sul vai se reunir.

E nós ficamos no Navio Veleiro Cisne Branco fundeado em frente à Escola Naval. Enquanto ouvíamos os últimos acordes do hino nacional, os barcos, num bordo para Niterói, rumavam para a boca suja da barra da baía de Guanabara. Nessa hora dá vontade de seguir junto.

A flotilha do Costa Sul segue para Angra dos Reis Ontem o grupo de voluntários de Bracuhy, sob o comando de Webber do Acauã, foi eficiente na recepção aos barcos visitantes. No mesmo esquema do Encontro da ABVC, a turma é dividida em duas equipes: uma com botes na água para escoltar os barcos para a vaga pré-estabelecida e outra nos píeres para pegar as espias e dar as boas vindas.

O clima, como sempre, é de confraternização e onde tem cruzeirista tem sempre… churrasco! Hoje, pra variar, às 13:00, no Bowteco, vai ter churrasco 0300: a ABVC leva a carne e cada um compra sua bebida. Com  R$10 de cada um se faz uma grande festa. Ai meu fígado…

Anúncios
No comments yet

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: