Skip to content
Anúncios

Costa Sul – O churrasco

domingo, 12 abril, 2009 @ 4:14 pm

Webber, Zanella e Eduardo pilotando a churrasqueira - Foto © Hélio Viana O poder de organização de uma equipe de voluntários é realmente grande. A turma veste a camisa e dá mesmo conta do recado. Foi assim na escala do Cruzeiro Costa Sul na Marina Bracuhy, em Angra dos Reis.

O churrasco, por adesão, foi uma grande festa. Junte R$10 de cada participante mais uma turma animada e não dá outra: fartura de comida, gozações, muitas risadas, cantorias e homenagens.

Quem animou o rega bofe foi a dupla Vitor e Susy do veleiro Simbad II, que inclusive compôs o hino do Costa Sul e vai disponibilizar aqui, depois tivemos uma apresentação memorável do querido Janjão do Sweet cantando um tango de Adonirã Barbosa. Aí a turma soltou a língua e  teve fila para dividir o microfone, com cada um querendo mostrar seus dotes. Quem se saiu muito bem na performance foi Ricardo Ricardo ajudou Vitor e Susy - Foto © Hélio VianaAmatucci do Tangata Manu e Zé do Toriba, mas este é profissional. Depois Miriam do Acauã recitou um poema de amor para o maridão Webber, que, em dupla com Tassinari do Reencontro, cantou umas musicas gaúchas. Até este humilde escriba se animou a cantar, a capela, um aboio nordestino que reproduzo aqui: morena me dá um beijo, só não quero no pescoço, quero no bico do peito, que é lugar que não tem osso, para quando eu ficar velho, me lembrar de quando era moço, êêê boi…

Na pausa para as fotos oficiais, o primeiro homenageado foi Hugo que recebeu uma placa das mãos de Santini, o presidente da ABVC. Na pequena fala de agradecimento Hugo lançou o novo mote da marina: Bracuhy, o porto amigo dos velejadores. Uma pura verdade. Dando prosseguimento as homenagens, agora oficiosas, foi a vez de Ronaldo do Feitiço distribuir certificados a algumas vitimas.

Hugo recebe a placa da ABVC - Foto © Hélio Viana Lá pelo meio da festa, com a adesão de outros velejadores locais, uma equipe teve que ir novamente ao açougue para trazer mais carne e linguiça. No fim acabamos com as Itaipavas de garrafa do BowTeco e demos uma baixa significativa no estoque de latinhas. Isso sem falar no rodízio de caipirinhas, nas garrafas de cachaça Sanhaçú que Torpedinho, o organizador da Refeno, mandou lá de Recife e de uma Cachaça de Bordo que Zanella, o comodoro do Costa Sul, mandou engarrafar com o rótulo alusivo ao evento. Veja mais fotos no blog da ABVC.

Devido às previsões de forte ressaca, não dos intrépidos marinheiros, mas na costa do Rio, a organização do cruzeiro resolveu seguir para a ilha da Cotia, no saco de Paraty Mirim, aonde se reuniu com a turma da ABVC que estava fazendo um, adivinha…, churrasco.

A flotilha já chegou a Ilhabela e foi recebida pelo comodoro Toninho no Pindá Iate Clube. Bons ventos, e poucas marolas, a todos os participantes do Costa Sul. Nos veremos novamente na escala de Itajaí.

Voluntarios da Marina Bracuhy - Foto © Telmo Lunardi

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Ivan permalink
    sábado, 18 abril, 2009 @ 7:38 am 7:38 am

    Chegamos a Paranaguá com o Cruzeiro Costa Sul, depois de uma boa velejada desde Ilhabela. Só agora tivemos tempo para entrar na Internet e visitar o Blog do MaraCatu que está cada vez melhor. Parabéns!
    Lendo esse post não pudemos deixar de nos lembrar com satisfação da festa do Cruzeiro em Bracuí e de nossos amigos participantes da brava equipe de voluntários que deram um show de eficiência e alegria.
    Obrigado a todos.
    Ivan e Egle

    Curtir

    • sábado, 15 agosto, 2009 @ 11:47 pm 11:47 pm

      Ivan,
      Só agora vi seu cementário.
      Realmente a estadia do Costa Sul em Bracuhy foi muito boa, principalmente o churrasco: parabens para Webber e Zanelinha.
      Bons ventos sempre,

      Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: