Pular para o conteúdo

Costa Sul em Balneário Camboriú

sexta-feira, 8 maio, 2009 @ 11:59 pm

Balneário Camboriú visto do morro da Aguada - Foto © Hélio Viana

O Cruzeiro Costa Sul terminou na segunda-feira em Florianópolis, mas mesmo assim vou contar o encontro com a flotilha em Camboriú. Nosso comandante Jordi tinha outros compromissos e nos emprestou o carro alugado. O Balneário é emendado com Itajaí e em 15 minutos estávamos na Tedesco Marina, que recebeu o cruzeiro numa espécie de anexo onde tem uns barzinhos. Os barcos ficaram em fila, alguns amadrinhados, num píer na orla do rio Camboriú até quase o ferry boat.

Para chegar lá, passamos por toda a extensa Avenida Brasil com seus prédios altos – vários luxuosos -, um comércio ainda aberto e muita gente na rua. Parecia que estávamos na Nossa Senhora de Copacabana, no Rio. Camboriú é uma simpática pequena cidade, tem uns 120 mil habitantes espalhados em 50 Km2, algumas ruas têm nomes de números como Nova Iorque (andei em toda a 3ª avenida), tem um Cristo Luz com um holofote no braço esquerdo, bondinho e um teleférico, mas os preços… Contaram-me que tem apartamento na Avenida Atlântica (lembrou de outra cidade?) à venda por 3 milhões (tudo bem, o comprador leva um Mercedes zerinho de brinde), a diária na Tedesco custa a bagatela de 300 reais para um barco do tamanho do MaraCatu e a mensalidade é só dez vezes mais.

O secretário Cláudio com diretoria da ABVC - Foto © Hélio Viana A turma estava reunida numa pizzaria. No meio da comilança chegou Cláudio Dalvesco, que além de vice-prefeito é o secretário de turismo. Muito simpático, como bom político apertou a mão de cada tripulante, quis saber das varias historias de velejadores, aquentou as brincadeiras por chegar atrasado e pareceu muito à vontade entre o grupo (me lembrou fisicamente o comandante Fernando do Kaka-MauMau). Como de praxe, a ABVC ofereceu uma placa em agradecimento a acolhida e no discurso o secretário prometeu receber o próximo Costa Sul com fanfarras e mais festas. No fim, o que seria uma reunião 0300 virou 0800, ou seja, a Secretaria de Turismo nos ofereceu a pizzada regada a muito chope.

No comments yet

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: