Pular para o conteúdo

Cruzeirando de carro

segunda-feira, 18 maio, 2009 @ 12:05 am

Lagoa da Conceição vista do mirante das 7 curvas - Foto © Hélio Viana

Para você que esta chegando agora, antes de começarmos os trabalhos no trawler Ferrara, que estamos ajudando a preparar para levar para a Marina Bracuhy, em Angra dos Reis, passamos uma semana em Floripa.

Pratts e Gy nos levaram a Festa da Maçã Nosso anfitrião Pratts, do veleiro Isadora, não mediu esforços para nos mostrar tudinho da ilha de Santa Catarina. Rapaz, rodamos mais de mil quilômetros! Pegamos um tempo cinza, com alguma chuva, mas mesmo assim fizemos um verdadeiro cruzeiro de carro. Além da Serra do Rio do Rastro, quando fomos ver a Festa da Maçã em São Joaquim, e de passeios pelo centro, também demos uma volta à ilha, de sul a norte e de leste a oeste, sempre de olho nas boas ancoragens.

Largo da Alfândega no centro - Foto © Hélio VianaDesde a Ilha do Campeche, no sul, passamos pela Avelisc (a associação de vela que tem um trapiche muito bem localizado na beira da Lagoa da Conceição), subimos o Morro da Lagoa, ou Morro das 7 Curvas, até um mirante com uma vista privilegiada; aqui na Ilha da Magia, como em Ilhabela, também tem a Ponta das Canas; depois pegamos o Caminho dos Açores e chegamos a Santo Antonio de Lisboa, onde ainda tem uma praça construída pelos açorianos. O passeio terminou no pôr do Sol no extremo norte, na Ponta do Sambaqui, com o visual da lha de Anhatomirim e dos Ratones.

Santo Antonio de Lisboa - Foto © Hélio VianaNum outro dia também nublado visitamos o Jardim Botânico, passamos pela praia de Jurerê, onde o Iate Clube Veleiros da Ilha tem uma sub-sede, que apesar do pequeno swell lateral é um lugar gostoso de ficar. Se o balanço aumentar e incomodar, da pra se abrigar na Ilha do Francês, que na verdade é de um argentino. Também passeamos pelas praias do mar de fora, quando almoçamos na badalada Costão do Santinho.

O interessante de uns passeios destes com um cruzeirista é que em cada enseada Pratts nos dava dicas de onde ancorar e se abrigar dos ventos predominantes, além dos botecos e restaurantes bons e baratos. A ilha tem 42 praias, são Ponta do Sambaqui olhando para o sul - Foto © Hélio Vianamuitas as opções de lugares para ficar. Faltou conhecer o Pântano Sul e as ancoragens na parte continental.

Adorei, tanto que já está na agenda de viagens descer com o MaraCatu e passar pelo menos uns quatro meses desfrutando da hospitalidade dos Manezinhos. Obrigado Pratts, apesar de não ter conseguido a cachaça para o butiá, espero poder retribuir a acolhida em sua próxima escala em Angra dos Reis.

5 Comentários leave one →
  1. egle permalink
    terça-feira, 19 maio, 2009 @ 8:52 am 8:52 am

    Hélio,

    Concordo em genero, número e grau. Também adorei o sul e o TF II estará com o MaraCatu nesta descida.

    Beijos

    Curtir

    • quarta-feira, 20 maio, 2009 @ 11:01 pm 11:01 pm

      Egle,

      Foi bom pra você? Pra gente está sendo massa!
      Vamos agendar uma descida no próximo ano, quem sabe se João não se anima também e convida Zé e Ricardinho? Vamos reeditar nossa viagem em flotilha, mas sem temporal, claro!
      Bons ventos sempre e nos vemos no domingo em Bracuhy.
      Beijos.

      Curtir

  2. sábado, 23 maio, 2009 @ 7:39 pm 7:39 pm

    Hélio
    Já esta programada a viagem para o sul, será no próximo verão e bem lentamente, e ainda teremos o Miroca e o Aya na flotilha!! Será tudo de bão.
    A churrasqueira já ta reservada, e vc será apresentado e introduzido como sócio da Grande Figada!!!
    Bem vindos e demorô
    bjuuuuu
    Chris

    Curtir

  3. terça-feira, 26 maio, 2009 @ 11:03 am 11:03 am

    falai meu camarada, tudo bom?
    como andam as coisas por ai? tb estou em santa catarina fazendo um curso d yoga espero q esteja tudo bem com vcs
    estou procurando um velerinho novo p comprar mas um pequeno tipo d 18 a 23 pes se souber d alguma boa oportunidade da um alo

    abraço e bons ventos
    marcelo passossss

    Curtir

  4. quarta-feira, 27 maio, 2009 @ 11:03 pm 11:03 pm

    Chris,

    A flotilha só tende a crescer, Ricardinho vai tentar ir no Seachegue. Isso se João não convecê-lo a ir no Yahgan. Quanto a Grande Figada, eu passo: prefiro cachaça purinha.

    Marcelo

    Espero que tenha curtido Floripa. Estamos de volta a Angra e por aqui tudo em riba, se melhorar estraga. Se souber de algum barco nessa faixa de tamanho te aviso.

    Beijos a quem é de beijos e abraços a quem é de abraços.

    Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: