Skip to content
Anúncios

Turismo em Floripa

segunda-feira, 1 junho, 2009 @ 1:17 am

Aconteceu em meados de maio, em Floripa, a 9ª Conferência Global sobre Viagens e Turismo do Conselho Mundial de Viagem e Turismo (ou WTTC da sigla em inglês). O evento teve a participação de mil e trezentos inscritos de 59 países, mais 110 jornalistas brasileiros e estrangeiros, que se reuniram durante três dias no Resort Costão do Santinho para discutir os rumos da indústria do turismo no mundo.

A turma chegou ao consenso que os governos devem focar suas energias em criar ambientes positivos e seguros para novos investimentos e que investimentos na indústria verde é a solução para reaquecer a economia mundial por gerar bem-estar social, novos empregos e assegurar o desenvolvimento sustentável.

Foi a primeira vez que a Conferencia aconteceu na América Latina. O jornal de maior circulação no Estado é o Diário Catarinense, mas tem também o Diarinho. Um tablóide onde o colunista Cesar Valente baixou o pau, usando aqui a linguagem do pasquim, em “O tour europeu do pessoal da Fatma”. A critica é sobre a viagem dos técnicos da Fundação do Meio Ambiente, a tal da Fatma, que estiveram em Marbella com os investidores espanhóis que pretendem investir 2,5 bilhões em um mega-loteamento de luxo no município de Governador Celso Ramos, naquela área plana entre a Br-101 e a península dos Ganchos.

Lula, que esteve na abertura do encontro, falou em agilizar (ou seria aliviar?) as rígidas normas brasileiras no licenciamento de empreendimentos turísticos. Será que o PT se deu conta que viagem e turismo (inclusive o náutico) não é luxo e sim geração de empregos?

O projeto da Quita dos Ganchos prevê campos de golfe, hotéis, quadras de tênis, centro comercial, shopping center, 8000 residências e marina para mil barcos. Eu não sei você, mas pra mim quanto mais vagas molhadas para barcos (de luxo ou não), quanto mais opções de lugares seguros em nossa costa, enfim, quanto mais concorrência, melhor para o turismo náutico.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. terça-feira, 9 junho, 2009 @ 2:05 pm 2:05 pm

    Grande Hélio e Mara,

    Teco falando… Teco do Baladero (beneteau 39.3) de Serginho de Paraty. Que aliás virou agora o Aloha-Baladero (meio feinho) – um Beneteau Lagoon 380″ (belo barco).

    Rapai… acompanho vcs sempre por aqui… Continuo navegando de oceano mas de forma mais lenta, devagar.

    Acompanho o grande amigo Geraldinho Aguiar (ex- Alma Livre).

    E também que por grande coincidência, o meu ex-chefe Silvio Ramos (logo que cheguei em SP trabalhei com ele quase 2y) em suas andanças pelo mar – aliás ele tá sofrendo bem com o Matajusi antes do pacífico.

    Vi no seu blog que em passagens (há alguns anos atrás) de vcs pelo caribe que vc comentou da nossa cachaça em Noronha tomada galhardamente e animadamente contigo e Geraldinho. Vai a foto da época…

    15940036.JPG

    fernando.teco.sodre@gmail.com

    beijos e saudade de Teco, Lucas (meu filho de 2y09m) e Roberta (minha esposa há quatro anos).

    Curtir

    • segunda-feira, 15 junho, 2009 @ 11:58 pm 11:58 pm

      Teco,

      Quanto tempo, hein?
      Encontrei Sergio no nordeste e Silvio, antes de cruzar o canal, mas você faz realmente muito tempo.
      A Carvalheira desceu macia, tomei outra em Recife e lembrei de você.
      Acompanho a viagem do Alma no Projeto Amices em: http://projetoamices.blogspot.com/
      Por anda anda o Geraldo? Perdi o contato com ele depois da venda do barco.
      Bons ventos sempre e beijos pros três,

      Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: