Skip to content
Anúncios

VII Encontro – Segurança no Mar

quinta-feira, 18 junho, 2009 @ 4:20 pm

Luis e o Cristal no VII Encontro da ABVC - Foto © Hélio Viana Ao fim da temporada nordestina de 2008 (você sabe: o Cruzeiro Costa Leste, a Refeno e uma esticada até a cidade do Natal), voltamos chocados com a onda de violência aos cruzeiristas que culminou com o assassinato de nosso amigo Abel.

Depois de sobrevivermos a um assalto a mão armada a bordo do Horizonte, passamos a tomar algumas medidas de segurança e até a dormir com o barco fechado em certas ancoragens (um fato inédito em nossos 27 anos de vida náutica!).

Confesso que fiquei traumatizado, mas quem não ficaria? Não é nada confortável ser acordado por um cara nervoso cutucando sua cabeça com o cano de um revolver. Já falei sobre isso aqui e acolá. Então Mara lembrou de Luis Melian que, quando nosso vizinho na Marina Bracuhy, tocava de bordo do veleiro Cristal a Olhos de Águia, uma empresa especializada na implantação de sistemas de segurança eletrônico. Depois de varias conversas e trocas de e-mails, Luis desenvolveu um sistema de segurança voltado para o meio náutico. O lançamento do Alarm Boat Solution foi agora no VII Encontro da ABVC e o Cristal, que funcionou como show room, ficou sempre cheio de cruzeiristas interessados no novo produto.

A solução ficou melhor que a encomenda. Mara sugeriu um alarme, tipo cerca eletrônica no convés, que inibisse a invasão do barco com o toque de uma sirene, mas Luis, com sua experiência de vários anos no ramo, oferece um sistema modular que, além da cerca eletrônica com sensores à prova d’água e de raio infravermelho, conta, também, com sensores de presença interna, de nível de água no porão, de temperatura e de fumaça, botão de pânico e até um sensor de aproximação para o bote de apoio (o alarme dispara se o dingue se afastar da nave mãe). Tem solução para quem mora a bordo, para as embarcações em marinas ou em poitas, ou ancoradas com tripulação a bordo ou desabitadas.

Tela de monitoramento É pouco? Mas tem mais: o Alarm Boat Solution, acrescido de antenas dedicadas de GPS e de celular, pode ser integrado à Central de Monitoramento da Olhos de Águia e o comandante passa a ter controle total de sua embarcação, através da central que opera 24hs e sete dias por semana. Além de saber sua localização (percurso, rota e velocidade) a pessoa autorizada pode receber mensagens no celular se alguma coisa sair do padrão ou os órgãos públicos de segurança e emergências podem ser avisados.

Pronto vendi meu jabá: Luis pode ser contatado por e-mail ou nos fones (11) 7839-8016 e (24) 8117-3426, mas avise a ele se chegou por aqui, pois vamos ter desconto no sistema sob medida que vai ser instalado no MaraCatu.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. segunda-feira, 26 abril, 2010 @ 4:41 pm 4:41 pm

    este site É UMA PORCARIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  2. Rodrigo permalink
    segunda-feira, 26 abril, 2010 @ 7:21 pm 7:21 pm

    …invejoso…

    Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: