Skip to content
Anúncios

VII Encontro – 3º Resumão em partes

segunda-feira, 29 junho, 2009 @ 12:07 am

Voluntarios do Bracuhy - Quem fez esta foto?

Mas sempre tem mais, muito mais. O grosso da distribuição dos mais de 100 brindes no jantar de encerramento do VII Encontro da ABVC foi outra farra. Repetindo a brincadeira de 2007, A alegria de Gina ao ser sorteada - Foto © Hélio Viana Salete colou embaixo das cadeiras do restaurante 90 etiquetas que valiam brindes. Imagine a bagunça que se formou com todo mundo segurando as cadeiras de cabeça pra baixo conferindo se tinha sido premiado. A ironia foi João do Yahgan que ganhou uma caixa com 8 cervejas e só toma Coca. Pode?

O CAL, Centro de Artes e Lazer do Hotel do Engenho, local para exposição dos Joao e o brinde que deveria ser meu - Foto © Hélio Viana produtos dos apoiadores do evento, mais parecia uma biblioteca. Tinha um estande com Marçal e Eneida do Rapunzel, com os três livros de relatos de viagem mais o guia náutico e o de receitas (aqui tem onde encomendar). Junto com eles estavam Jonas e Carol que trouxeram O Melhor Ano de Nossas Vidas, que conta a viagem com o pai Sergio pela costa do Brasil no Fandango e a esticada no Cavalo Marinho até o Caribe. E mais três lançamentos: Sobre Homens e Veleiros, de Ricardo Amatucci; Velejando com Deus, de Marcelo e Dani Nunciaroni (que já falei aqui e acolá) e o de Marcelo Lacava, que como bom medico saiu-se com um título que mais parece de tese de doutorado em farmacocinética dos anestésicos venosos, As Peripécias do O Chef Edson - Foto © Hélio VianaMarrano no Cruzeiro Costa Leste – um mês de aventuras, emoções e muita diversão… Mas isto é assunto para um outro post, se quiser encomendar As Peripécias aqui tem o e-mail de Marcelo –  figurassa, anestesiologista e autor bissexto.

Quem também marcou presença no CAL foi Alexandre Rezende que acabou de fundar o Instituto Velas sem Fronteiras, que tem por objetivo dar novas perspectivas aos jovens menos favorecidos, formar velejadores, incentivar a construção amadora e a navegação em solitário. A sede do IVSF é em Ilhabela e já está em construção pela Holos Brasil, um veleiro da classe Mini Transat, de 6.5m, projeto de Samuel Manoá. O mini será utilizado para divulgação e treinos e depois sorteado entre os associados beneméritos em 2012. Oba, já fui convidado para velejar no bichinho. A equipe de reportagem do MaraCatu Weblog descobriu que Alexandre é quase presidente vitalício O novo autor Ricardo e o sortudo Fernando - Foto © Hélio Vianado instituto, seu mandato vai até 2019 e o estatuto permite reeleição.

Cruzeirista que é cruzeirista não se intimida com chuva e o VII Encontro, o quarto sediado na Marina Bracuhy, se consolidou como o maior evento da vela de cruzeiro no Brasil. A boa nova é que a ABVC agora tem uma sala na marina e Ivan do Taai-Fung II foi contratado, digo, convocado como secretario. Gostou? Pois como não poderia deixar de ser, em 2010 tem mais.

Alexandre e suas lindas acessoras do IVSF - Foto © Hélio Viana A máquina de vender livros Eneida com Marçal e Carol - Foto © Hélio Viana
Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. Sandra permalink
    segunda-feira, 29 junho, 2009 @ 9:41 pm 9:41 pm

    Hélio,

    Ficou bem legal dividir o VII Encontro em capítulos!
    Quanto agito, hein?

    Se passarem pelo Rio com mais calma, avisem.

    Beijos,
    Sandra

    Curtir

  2. Bernardo Cantinho permalink
    sexta-feira, 3 julho, 2009 @ 12:06 pm 12:06 pm

    Comendador,é muito bom rever você,Mara,Carol e o comandante Fernando nas fotos do encontro,estamos com saudades(Beta,eu e os meninos).Abraços.

    Curtir

    • sábado, 1 agosto, 2009 @ 7:46 pm 7:46 pm

      Comodoro,

      A turma continua unida e animada. Passamos pela porta de João Pessoa, só que a 170 milhas mar afora, deu uma vontade danada de parar um pouco e rever a família e os amigos.
      Nós também sentimos saudades.
      Beijos a quem é de beijos e abraços a que é de abraços,

      Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: