Pular para o conteúdo

Fraternidade em Salvador

sábado, 18 julho, 2009 @ 3:55 pm

Chegando em Salvador o mar estava grosso - Foto © Hélio Viana

Já estamos de volta a Salvador. Chegamos na quinta-feira, 15, depois de 5 dias e cinco horas de navegação.  A velejada de Noronha pra cá foi maravilhosa, só ligamos o motor para subir o ferro na ilha e aqui para entrar na marina. Tirando um dia com ventos fracos, o resto foi de sueste forte, acima de 20 nós, o que para o Fraternidade é um ventinho. Entramos barra adentro embaixo de um pé de vento de respeito, chegou a arrancar janela de apartamento na cidade, e muita chuva, mas pense num barco confortável!

Ainda não paramos quietos. O jantar de comemoração da chegada, com o comandante Aleixo e a 1ª dama Lygia, foi no restaurante Soho (um dos melhores, se não o melhor restaurante japonês de Salvador) aqui na Bahia Marina, onde estamos hospedados no Fraternidade que ficou ainda maior com a saída do resto da tripulação. A marina tem noites super movimentadas, todos os restaurantes e barzinhos ficam cheios até tarde e é uma delicia ficar zazando por aqui. De cara encontramos Zacarias, que foi diretor do CENAB em seus tempos áureos e David Hermida do catamarã Guma.

Helio na redação do MaraCatu Weblog no Fraternidade - Foto © Mara Blumer Ontem passamos o dia com tia Vera e David, que me contou ter recebido um monte de ligações depois que publiquei, no Blog do Hélio na Revista Náutica, seu papo hilário defendendo os multicascos (veja aqui). Almoçamos juntos, tomamos sorvete na Ribeira, vimos o sol se por no Angra dos Veleiros, tomamos aperitivos com Tudi no Bahia Cat e à noite fomos experimentar um delicioso salaminho de polvo – é tipo um carpaccio só que como o polvo é fervido e prensado vira um salame – regado a muuuitas cervejas e Seleta com lima da pérsia. O boteco é sui generis, com mesinhas na calcada e um som maneiro, mas o difícil é chamar a atenção do garçom que fica grudado na televisão vendo luta-livre o tempo todo. Quer experimentar esta iguaria? Então anota aí: Cantina do Julliu’s na rua Galiléia de Cima no bairro Roma e o fone é (71) 3489-2935. Eu recomendo, ir a Roma e não comer o polvo é o mesmo que não ver o Papa. Só mesmo David para nos apresentar este lugarzinho.

Agora estou editando as trocentas fotos e puxando pela memória, tentando passar minhas emoções da viagem para o computador. Depois conto mais…

2 Comentários leave one →
  1. Isabele Côrtes permalink
    terça-feira, 21 julho, 2009 @ 1:06 pm 1:06 pm

    Estava, passeando pela NET quando pensei no FRATERNIDADE e quanto tempo fazia sem notícias no mundo náutico e do cara que, particularmente acho O CARA, Aleixo Belov, quando, nas minhas buscas, encontrei esse relato de aventura e prazer…. Muito bom saber que o FRATERNIDADE (com todas as maiúsculas que lhe cabem de direito! rsrs) já está na água. Estou muito afastada desse mundo que, ainda não conseguir fazer parte mas que tenho uma paixão inexplicável, o da VELA! Gostaria, se possível, informações de como posso conhecer o FRATERNIDADE e mesmo que de longe e se existe um contato, seja por blog ou orkut, enfim com o COMANDANTE BELOV.

    Muito grata e parabéns….. Belo passeio!

    Isabele Côrtes.

    Curtir

    • terça-feira, 28 julho, 2009 @ 10:45 am 10:45 am

      Isabele,
      Bem vinda a bordo.
      Olha que coincidência: o Fraternidade estava na Bahia Marina e Aleixo do meu lado quando teu cometário pipocou no blog.
      Ele agradeceu suas palavras de carinho.
      A página do Fraternidade está quase pronta para entrar no ar. Avisarei quando ficar pronta.
      Você pode contatar Aleixo pelo e-mail: fraternidade arroba belov ponto com ponto br
      Bons ventos sempre,

      Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: