Skip to content
Anúncios

O primeiro a gente nunca esquece

quarta-feira, 5 agosto, 2009 @ 12:07 am

Pratícia Luchesi no comercial © W/BrasilQuando fechei o post de ontem com a frase “o primeiro não se esquece”, me lembrei do reclame de uma empresa de roupas íntimas que passava na TV no século passado. O filme da agência W/GGK, atual W/Brasil, foi criação de Washington Olivetto, com o toque feminino de Camilinha Franco e Rose Ferraz, para a empresa de Lingeries Valisère.

O bordão O primeiro Valisère a gente nunca esquece, criado em 1987, dizem os entendidos, é a mais conhecida frase da história da propaganda no Brasil. A peça (de propaganda, não de roupa intima) revolucionou a propaganda brasileira: levou sutiã para a telinha, tinha mais de um minuto e meio – algo diferente para a época -, foi um dos dois filmes brasileiro listados entre os 100 melhores de todos os tempos e entre os prêmios está o tão cobiçado Leão de Ouro de Cannes. E eu que não sabia que um sutiã de nylon é tão confortável quanto um de algodão!

Livro-Washington-OlivettoA fama do reclame foi tanta que em 2008 o criador Olivetto lançou o livro O Primeiro a Gente Nunca Esquece, com a linda capa da atriz Patrícia Luchesi, a mesma que, com seus peitinhos de 11 aninhos, encheu um sutiã pela primeira fez.

Hoje os tempos (ou peitos?) são outros: a top model Gisele Bündchen é a mais nova garota-propaganda da Valisère, Jorge Ben Jor fez ode à W/Brasil, mas quem não lembra do primeiro beijo, a primeira transa, a primeira velejada, o primeiro barco, o primeiro vendaval? Então peguei emprestado o bordão ao mestre Olivetto e criei uma nova categoria no MaraCatu Weblog: O primeiro não se Esquece.

Quer saber mais? Leia Na Toca dos Leões – A história da W/Brasil, uma das agências de propaganda mais premiadas do mundo, de Fernando Morais.

Não estava no Brasil da década de 80? Então assista o reclame aqui. Plim, Plim!

Anúncios
No comments yet

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: