Skip to content
Anúncios

A ilha proibida

domingo, 23 agosto, 2009 @ 9:22 am

que ilha proibida é essa?

De longe parece com o Pão de Açúcar, mas é uma ilha e faz parte de um arquipélago. Não é privada, mas não pode tudo. Apesar de ser um dos melhores pontos de mergulho do litoral brasileiro, o mergulho, mesmo recreativo, é proibido. A pesca também e o fundeio só em casos extremos de avarias ou mau tempo. É tão isolada que a natureza brincou de Deus, fez umas experiências e criou cobras com um veneno diferente, pererecas saltitantes que só existem por lá e até um novo tipo de orquídea. Outra curiosidade é que na primavera e no verão a imensa baleia de Bryde costuma nadar em suas águas.

Ganha um aquário com 5 peixinhos coloridos quem descobrir que ilha é essa, sua posição (latitude e longitude), porque essas particularidades que Charles Darwin teria dado um dedo mindinho para ter estudado e qual fato é o mais revoltante contra esta ilha.

Deixe seu pitaco na caixa de comentários e, se acertar, o departamento de pesquisas do MaraCatu Weblog entra em contato para remeter o premio via e-mail.

Aqui você tem uma amostra do aquário. Por hora são todos peixinhos vermelhos e eles devem estar famintos, então, por favor, clique na água para alimentar os bichinhos.

Mas atenção: é só para ver, não vale pescar o link!

Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. Bruno Morino permalink
    domingo, 23 agosto, 2009 @ 2:29 pm 2:29 pm

    Me parece a ilha de Trindade, arquipélago Martim Vaz, pertecente ao Estado do Espirito Santo e é o destino da regata mais longa do Brasil.
    Suas coordenadas são 20° 30′ 52″ S, 29° 19′ 50″ O (segundo o wikipedia). As peculiaridades sei lá eu, seleção natural dos animais e plantas pra sobreviverem a tal ecossistema, e o revoltante é poder ficar pouco tempo e a ilha ser controlada pela marinha e não pelos velejadores. ahahahahaah
    Errei muito?

    Curtir

  2. domingo, 23 agosto, 2009 @ 3:41 pm 3:41 pm

    Olá Mara e Hélio,

    Tudo bem com vocês? Eis que neste domingo nublado, meio chuvoso me deparo com mais um quiz muito inteligente de vocês. Mas, este acho que matei! Trata-se da Ilha de Alcatrazes, pertencente ao Arquipélago de mesmo nome, no litoral norte paulista, próxima a Ilhabela. Já passei ao largo da mesma várias vezes na rota Fpolis-Ilhabela e vice versa. Mas o melhor foi montá-la na Regata Alcatrazes por Boreste Rádio Eldorado, com o Tinguá, num final de tarde maravilhoso.
    O fato revoltante é que ela pertence a Marinha do Brasil e é usada como área de treinamento militar. O pessoal manda balas de canhão nas suas encostas sem dó nem piedade. Ah! As coordenadas, no Pico do Oratório que tem 154m, são 24º 06.304′ S e 045º 41.817′ W, segundo a carta digital CCDGold.

    Abraços,

    Beltrão.

    Curtir

  3. domingo, 23 agosto, 2009 @ 5:27 pm 5:27 pm

    Voto com o Beltrão do Tinguá. “Alcatrazes”
    Fernando

    Curtir

  4. Armando permalink
    domingo, 23 agosto, 2009 @ 8:39 pm 8:39 pm

    Olá !

    Iria também dizer sobre os Alcatrazes. Se fosse somente pelas cobras com veneno diferente e sua flora endêmica julgaria ser a ilha da Queimada Grande, mas o resto das dicas e a fotografia não enganam.

    Gostaria muito de visitá-la, apesar das proibições.

    ABS

    Curtir

  5. ivanperdigao permalink
    domingo, 23 agosto, 2009 @ 9:36 pm 9:36 pm

    Hélio,
    também acho que é o arquipélago dos Alcatrazes onde, em bons tempos, cheguei a pescar de mergulho com o saudoso amigo Janusz.
    Muito legal a sacada dos peixinhos. Parabéns.
    Ivan

    Curtir

  6. miroca permalink
    segunda-feira, 24 agosto, 2009 @ 9:50 am 9:50 am

    oi hélio, eu acho que é Alcatrazes, fica entre ilha bela e santos, já fiz muito snork qdo podíamos ancorar por lá. eu e caio íamos de lanchinho 17 pés para lá, imagine só. Faz tempo!!!!!!!!! Agora a lat e long sei não, preciso ver na carta nautica.

    Curtir

  7. quarta-feira, 26 agosto, 2009 @ 12:01 pm 12:01 pm

    Pessoall,
    Muito obrigado a todos que participaram do quiz do MaraCatu Weblog.
    A ilha é Alcatrazes, nem chequei as coordenadas, mas o vencedor é Beltrão do veleiro Tinguá. Parabéns!
    Por coincidência, falei com Mara no almoço que Beltrão acertaria a charada e não deu outra.
    O felizardo ganhador do aquário pode retirar seu premio aqui: http://hosting.gmodules.com/
    No site você pode configurar o numero de peixinhos, a cor de cada um, da água e da ração que alimenta os bichinhos ao clicar na água. Divirta-se e como brinde pela resposta perfeita pode pegar também os pinguinzinhos.
    Depois faço outro quiz e bons ventos sempre,

    Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: