Skip to content
Anúncios

O dólar molhado

terça-feira, 25 agosto, 2009 @ 12:07 am

O Soggy Dollar na Palapa Marina - Foto © Hélio Viana

A foto da placa no post de ontem foi feita no caminho do banheiro do Soggy Dollar Bar. Pense num bar animado, principalmente durante a semana da Heineken Regatta, que já falei aqui, uma Bel e Bob nos guiam entrando no lagoon - Foto © Hélio Viana das festas mais regateiras do mundo que acontece na ilha caribenha de Sint Maarten (você sabe que a ilha é dividia em duas bandas entre franceses, Saint Marteen, e holandeses, mas no fundo é tudo igual).

O Soggy Dollar é o ponto de encontro dos cruzeistas, yatchies e descolados que estão de passagem pela ilha e fica na Palapa Marina, a mais movimentada marina do Simpson Bay Lagoon. De cara já gostei do nome. Bem sugestivo, já que a maioria dos frequentadores vai de dingue e quando está ventando no lagoon… chega com a bunda e os dólares encharcados.

Em 2007 a colônia de brasileiros em Sint Maarten estava a mil. Alem dos que moram lá, tinha Bel e Bob no Bicho Vermelho, o Ondine com uma turma animada de Recife, Geraldo do Alma e até uns baianos na Tripulação do Ondine - Foto © Hélio Vianacaravela Santa Clara. Isto mesmo, uma caravela construída em Valença onde comemoramos meu aniversário com uma autentica feijoada, regada a cachaça paraibana e muito forró.

Toda tarde batíamos ponto no Soggy Dollar e sempre acompanhados por Maura e Marcelo, que moravam no Beethoven na marina ao lado. A tática era chegar Presidente Beercedo e começar a beber no  happy hour das 18:00, quando uma cerveja passava a custar “só” 1 dólar molhado. A minha preferida era a cerveza Presidente, feita na Republica Dominicana. A turma até brincava dizendo que a Carib  era para mulheres e a Presidente para homens.

Almoço no Beethoven - Foto © Hélio VianaFoi no Soggy que vi o primeiro, e único até agora, concurso de camiseta molhada. É assim: as candidatas ficam dançando embaixo de uma mangueira furada até molhar a camiseta, que gruda na pele e mostra os peitos. Coisa bem americana do norte, né? Se você quiser saber, não gostei nem um pouco. Não pelas meninas, que na maior parte eram gatinhas que trabalhavam nos grandes iates de passagem, mas porque acabou com a dança, foi quase todo mundo pra frente do palco e eu, que só tenho 1,70m de altura, não conseguia ver quase nada. Da próxima vez levo um tamborete.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Maura e Marcelo permalink
    terça-feira, 25 agosto, 2009 @ 11:38 am 11:38 am

    Nos divertimos muito por la…o almoco no Beethoven foi preparado por Marcelo e Helio(chefs movidos a alcool !!!), enquanto eu e Mara gastavamos alguns dolares molhados na cidade heheheheh…

    Curtir

    • quarta-feira, 26 agosto, 2009 @ 11:02 pm 11:02 pm

      Maura e Marcelo,
      Bem vindos a bordo, quanto tempo… E quantas saudades…
      E lembre-se: alcool paraibano!
      Da próxima vez a gente inverte, vocês fazem o almoço e eu e Marcelo vamos molhar uns dólares nas Presidentes 🙂
      Sei que estão por Curaçau, divirtam- se e bons ventos sempre.

      Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: