Pular para o conteúdo

Charter Alto Astral

segunda-feira, 7 setembro, 2009 @ 12:07 am

Astral em Sítio Forte © Angra Sail Você já sonhou em passear por uma baía tranquila a bordo de um veleiro, num fim de semana ensolarado, com um drinque gelado na mão e sem se preocupar com as pedras no caminho? Se você nunca embarcou nessa fantasia porque investir uma grana preta num veleiro não cabe em seu orçamento ou o emaranhado de cordas e o sobe e desce das velas lhe deixa tonto e cansado, então como diz o bordão das Organizações Tabajaras: seus problemas acabaram! Pode ir preparando os drinques, os óculos escuros e o filtro solar.

É simples: alugue um barco de charter. Aqui em Angra dos Reis tem varias empresas que prestam esse tipo de serviço e eu costumo sair como skipper, um nome pomposo para o faz tudo a bordo, nos barcos da Angra Sail. Os quatro barcos de Ricardo Lepreri sempre estão alugados e quando o charteiro quer mordomia ou não se sente confortável navegando numa área desconhecida, me leva junto.

Família Rupil © Hélio Viana Na minha primeira saída como comandante do Astral, um Coronado Evlstron 38’, peguei logo um casal com dois filhos para passar três dias. Fiquei pisando em ovos, como me comportar? Como tornar o passeio confortável para a família em ferias? Os Rupil nasceram na Argentina, mas viajaram bastante e até  moraram uns tempos na França. As conversas a bordo pareciam uma reunião numa Torre de Babel flutuante: eu falando portunhol, eles conversando em francês e todos se valendo do inglês quando surgia alguma duvida.

Num sábado de bom tempo rumamos para a Ilha Grande num verdadeiro tour por Paquetá, ilhas Botinas e enseada Sítio Forte, onde pernoitamos. No outro dia fomos para a Lagoa Azul, onde apresentei a  Laurinda (uma receita de caipirinha que já falei aqui) para Cecília, que tomou todas e teve que se refugiar na praia para esperar passar a tonteira. Já Victor, um enólogo que tem o hábito de se reunir com o pai e amigos para degustar bons vinhos, à noite me apresentou a uns bons tintos argentinos. Curti muito também com o casal de filhos, super bem-educados, passeando no botinho pelas águas cheias de estrelas da praia da Tapera.

Jantar no Coqueiro VerdeO  jantar de despedida virou uma festa. Eles encontraram uma família que conheceram no avião, por coincidência, também fazendo charter em um outro barco de Ricardo e formamos uma grande mesa no restaurante Coqueiro Verde, no Saco do Céu. Na segunda-feira à tarde deixei-os no Abraão. Depois dos abraços de despedida no cais da vila perguntei: foi bom pra vocês? Muito bom, agradeceram em uníssono com sinceridade.

Pra mim também foi bom. Dei umas velejadas num barco confortável, em companhia de um pessoal alto astral, num ambiente descontraído e com o espírito de equipe lá em cima, numa região privilegiada para este tipo de cruzeiro e ainda me pagam para fazer isso! Como não gostar?

4 Comentários leave one →
  1. segunda-feira, 7 setembro, 2009 @ 4:18 am 4:18 am

    Pronto! Vc descobriu meu segredo! Ganhar pra se divertir!
    Semana que vem to por ai, bjim

    Curtir

  2. terça-feira, 8 setembro, 2009 @ 10:59 am 10:59 am

    Mara e Hélio! Queridos!! Saudades de vocês também.
    Voltei para o Brasil cansada e feliz!
    Há muitos anos não tiro férias, muito menos 15 dias viajando. É sempre bom, né?
    Tomei muito vinho e até esquiei!
    As novidades estou colocando no blog diariamente.
    Vocês têm facebook?
    Beijão
    Laura

    Curtir

  3. quarta-feira, 9 setembro, 2009 @ 4:45 pm 4:45 pm

    Chris,

    Este seu segredo eu já conhecia. Quero saber é dos outros…
    To te aguardando com uma taça de tinto, chegue logo que a garrafa já ta aberta pra arejar.
    Bjim procê também.

    Lau,
    Quanto tempo. Bom retorno das Terras Guaranis às Terras Tupiniquins.
    Vou acompanhar as novidades pelo seu blog.
    Meu facebook, mas raramente apareço por lá. É mais fácil me encontrar no twitter.
    Um cheiro,

    Curtir

Trackbacks

  1. Curso de marinização – estudar é um bom começo « MaraCatu Weblog

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: