Skip to content
Anúncios

O Melhor Emprego do Mundo? Pode ser aqui!

sexta-feira, 18 setembro, 2009 @ 12:07 am

Ilha de Hamilton © Divulgação

Perdeu a chance de se inscrever, no início do ano, para O Melhor Emprego do Mundo? Ou pior, foi eliminado da seleção final para fiscal da natureza na Ilha de Hamilton, na costa do Estado de Queensland, na Austrália? Pois você tem outra chance.

Ben Southall, o zelador da ilha de Hamilton © Divulgação O felizardo vencedor do concurso internacional e agora zelador da ilha, o britânico Ben Southall, de 34 anos, está assoberbado de trabalho e precisa de ajuda. Por isso, o governo australiano vai sortear mais uma pessoa, com direito a três acompanhantes, para promover a região.

Em 50 dias, os sortudos terão de visitar 14 lugares e publicar as experiências, com fotos, em um blog. O ‘patrão’ dará passagem aérea, hospedagem e R$ 5 mil de ajuda de curso. Mas atenção: é necessário levar o lepitopi !?! As inscrições vão até o dia 7 de outubro e podem ser feitas aqui.

Ta com preguiça de fazer as malas e se mandar pro outro lado do mundo? Pois agora nós temos a versão tupiniquim de fiscal da natureza numa ilha aqui pertinho, na baía da Ilha Grande, no litoral do Rio de Janeiro. Embalada pelo de sucesso da agência australiana Cummins Nitro, que levou três Grand Prix no Festival de Cannes deste ano, a agência MBrazil chupou a idéia e lançou a campanha d’O Melhor Emprego do… Brasil, il, il, il.

Deu n’O Dia que o “proprietário da Ilha do Breu, Marcio Luiz Gouveia de Oliveira, 62 anos, espera atrair turistas para o litoral fluminense e, principalmente, para o seu empreendimento, que tem 24 chalés”.

Ilha-do-Breu Na versão tupiniquim o zelador da Ilha do Breu, que fica a 34 quilômetros de Paraty e já hospedou personalidades como Pelé e Mick Jagger, vai trabalhar mais que o inglesinho Ben. Aqui ele terá de identificar pontos de mergulho e observações para turismo de preservação marinha, da fauna e da flora; monitorar o ecossistema de áreas de preservação da Baía da Ilha Grande; alimentar peixes e pássaros; e manter um blog diário relatando seu trabalho, incluindo fotos e vídeos do seu dia a dia. Alem de casa, comida e roupa lavada, o salário é de 100 mil reais. Metade no primeiro dia e o resto ao fim do contrato de trabalho de seis meses.

As inscrições, somente para brasucas, estão abertas até dezembro e aqui tem mais informações. Pois vá pegando os chinelos, protetor solar, os óculos escuros e se preparando pra guerra, pois os organizadores pretendem escolher os finalistas para uma ultima seleção no “estilo Big Brother”.

Eu to fora, já que não tem dado tempo de fazer tudo que não tenho que fazer, to sem paciência para participar de reality show e, mais importante, comparada com a original, a campanha de marqueting da Mbrasil ta chinfrim pra caramba. Será que deslancha?

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Reinaldo permalink
    sexta-feira, 18 setembro, 2009 @ 10:53 am 10:53 am

    Tá louco Helião, mó gelada!
    Ter que ficar mandando fotos, filmes, dar comida pra bicharada toda…Vamos tomar as geladas a que horas?
    Nada de trabalho duro, to querendo é vento educado (abaixo de 20kt) e cerva bem gelada. Eu hein!

    Abs,

    Reinaldo

    Curtir

    • sábado, 19 setembro, 2009 @ 12:11 pm 12:11 pm

      Reinaldo,
      Até que alimentar um blog com fotos e vídeos é a parte mais fácil. Faço isso aqui de graça, lá receberia pelo menos 50 mil.
      O problema é que trabalho é contra meus princípios. Questão filosófica, sabe?
      Adorei o lance do “vento educado”.
      Bons ventos sempre,

      Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: