Skip to content
Anúncios

Eu bem que avisei

segunda-feira, 21 setembro, 2009 @ 12:07 am

2012, o novo longa do alemão apocalíptico Roland Emmerich, o mesmo d’O Dia Depois de Amanhã e Independence Day, tem tudo pra ser um arrasa quarteirão. O filme, que estréia em 13 de novembro e traz John Cusack e Danny Glover, é uma aventura épica sobre o fim do mundo, um cataclismo global que quase aniquila a civilização humana e mostra o esforço heróico dos sobreviventes.

A roteiro é baseado no calendário Maia, que prevê algo muito grave acontecendo no solstício de verão, 21 de Dezembro, de 2012. É um evento global de proporções diluvianas, mas isto não quer dizer o fim da Terra e sim que o mundo tal qual o conhecemos desaparecerá. Pra piorar o que já está ruim, Carlos Oliveira do CiênciaHoje afirma que “durante o solstício, a Terra estará alinhada com o Sol e com o centro da nossa galáxia, a Via Láctea. Sabe-se que no centro da Galáxia existe um buraco negro supermassivo. Baseados em Einstein e em alguma informação astronômica, há quem diga que o alinhamento com este buraco negro levará a uma mudança do campo magnético terrestre, que acontece periodicamente. Isto levará a tsunamis, vulcões, terremotos, etc.”. Eu não sou alarmista, mas tem até um site com um contador decrescente para o fim deste ciclo de vida.

Aí tem um dos cartazes. Note que, como no trailer, eles não dão o site do filme e sim  algo como “Encontre a verdade. Procure: 2012”. Pois eu googlei “2012” e o que apareceu primeiro?

Poster-2012

Caraca, eu não ficava lá muito tocado com pôsteres, fotos e cenas de filmes catástrofes, mas esse bateu muito perto, né não?

O cartaz eu pesquei aqui.

Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. ivanperdigao permalink
    quinta-feira, 24 setembro, 2009 @ 2:26 pm 2:26 pm

    Não consegui ver o filme (internet lenta de mais) mas o cartaz com o Cristo e o Pão de Açucar é totalmente inverossímil. O Cristo tem uns 700 metros de altura e o Pão de Açucar uns 300 m. Se uma onda chegasse ao pé do Cristo não se veria mais nada da cidade.

    Curtir

    • terça-feira, 29 setembro, 2009 @ 1:04 am 1:04 am

      Ivan,

      Quem manda usar uma internet banda fina, ou seria bunda mole?
      Meu querido, isso é só um cartaz. Se tivesse assistido o trailer ia notar que o Cristo não cai por conta da onda.
      Agora errei feio: achava que você faria um comentário quilométrico sobre a teoria dos fins dos tempos do calendário Maia. Tem nada não, fica pra próxima.

      Bons ventos sempre,

      Curtir

      • segunda-feira, 9 novembro, 2009 @ 7:46 pm 7:46 pm

        Concordo com Hélio! Isso é apenas um poster, pois como o Ivan não viu o trailer, nem devia dar opinião sobre o filme. Conheço o RJ inteiro e sei muito bem que se o mar quiser chegar ao topo do cristo, ele chega amado! Beijitos ;*

        Curtir

  2. terça-feira, 17 novembro, 2009 @ 11:48 am 11:48 am

    eu assistir otem o filme demais nao passa muita nao brasil su uma hora na tv cnn”rescebemos essas imagens d globo news ai cristo cai e ta sim como ta imagen mas um povo ainda fica vivo mas nao sei explicar so sei que demais a censura e doze anos mas eu trapaicei e consiguir entara tenho 11 anos(luckson 10:49 itabuna ba-itabuna)

    Curtir

    • domingo, 10 janeiro, 2010 @ 4:00 pm 4:00 pm

      Lucas ou Luckson

      Obrigado pelo comentário.
      Acho que não tem problema uma trapaçazinha para assistir a um filme que já está em DVD. Agora, quase 23hs, e você lendo blogs em vez de estar estudando… Sei não!

      Mesmo assim, bons ventos sempre

      Curtir

  3. .P.aulo .A.fonsoo permalink
    quarta-feira, 24 fevereiro, 2010 @ 7:40 pm 7:40 pm

    O filme é um dos melhores que eu j vi e o Cristo Redentor caindo é a parte mais legal, e quem não gostou do meu comentario, pode ir se ferrar eu naum to nem ai!

    Curtir

    • terça-feira, 30 março, 2010 @ 2:32 am 2:32 am

      .P.aulo .A.fonsoo,

      Oxente rapaz. Cadê os modos? Você naum tá nem aí, mas eu tô aqui.
      Bons ventos e modos, sempre

      Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: