Skip to content
Anúncios

Flexeiras no limite

quarta-feira, 28 outubro, 2009 @ 12:20 am

Flexeiras - Foto © Hélio Viana

A turma de No Limite, o reality show de sobrevivência que acabou de acabar na TV, comeu um cortado pros lados de Flexeiras, na costa cearense. Eu comi mesmo foi muito camarão, mas a produção caprichou na escolha do lugar. São dunas a perder de vista, cortadas por rios e praias ventosas.

Visual do Planet Windsurfing - Foto © Hélio VianaA vila de Flexeiras fica a menos de 150 km de Fortaleza, num coqueiral, espremida entre um mar de dunas e o oceano. Vista de cima a enseada lembra uma meia lua. À leste o mar é protegido por arrecifes que formam um abrigo precário para os barcos locais e piscinas naturais de água morna, como em todo o nordeste, boas para o mergulho. Pros lados de oeste fica o mar aberto, com ondas e vento, muito vento. Ideal para os surfistas e a febre do momento, os kitesurfistas – que agora são também velejadores, sabia?

Flexeiras pode concorrer com Jericoacara como uma base de apoio para turistas-velejadores. A dupla Theo e Patrick matem um centro de kite e windsurf internacional, o Planet Windsurfing, que oferece uma boa infra-estrutura de frente pro mar, com escola e aluguel de equipamentos, barzinho, restaurante e até um bem transado Fim de tarde em Flexeiras - Foto © Hélio Vianahotel. Quando passamos por lá só tinha gringo velejando.

Na maré baixa, a faixa de areia da praia se estende por mais de 50 metros e uma boa opção é se esparramar nas cadeiras que os bares e pousadas espalham na praia que, nas noites de lua cheia, fica coalhada de fogueiras. Nós não fomos, carro alugado sabe como é? Mas vale um passeio até a barra do Rio Trairí, a lagoa do Jegue e Guajirú, uma tranquila vila de pescadores, já invadida pela tribo dos kites.

Flexeiras fica pertinho de Mundaú, ligado por uma estrada de tirar o fôlego, espremida entre o mar e as dunas, mas desse lugarzinho eu falo depois.

Ah sim, chegue de tanque cheio. Flecheiras não tem posto de gasolina, o mais próximo fica em Trairí.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. quarta-feira, 28 outubro, 2009 @ 5:48 pm 5:48 pm

    Esse Hélio Viana é habilidoso com os enquadramentos fotográficos. O sitio tambem ajuda…pronto!.

    Curtir

    • quinta-feira, 29 outubro, 2009 @ 11:57 am 11:57 am

      Conde,

      Grato pelos elogios. Da próxima vez que vier ao Brasil, além da Praia dos Carneiros, visite a costa do Ceará: pense numa coisa bonita!

      Bons ventos sempre,

      Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: