Skip to content
Rio 40º

sexta-feira, 6 novembro, 2009 @ 11:59 pm

Cristo Redentor visto do Iate Clube - Foto © Hélio Viana Estou no Rio. Como é bom chegar como turista numa cidade que já foi minha – você deve saber que morei aqui entre as décadas de 80 e 90 do século passado. Calor danado. Faz 40º à sombra. Assombra a quantidade de carro e gente, mas o clichê que o Rio continua lindo ainda tá valendo.

Como, nas palavras do sábio Marconi Leal, a única coisa que funciona com regularidade no Rio de Janeiro é o mar, lá fui eu pra praia. Enquanto Mara batia pernas por Copacabana, gastei o resto da tarde num quiosque na esquina da Santa Clara com a Atlântica, tomando uns chopes e vendo o vai e vem de gente bonita. Tenho a impressão que os quadrúpedes vão suplantar os bípedes em pouco tempo, se não em inteligência, pelo menos em número. É muito cão puxando seus donos nas calçadas da zona sul.

A rodoviária Novo Rio está nova, foi toda reformada por dentro e parece que está melhor que o Aeroporto Internacional Tom Jobim onde, no domingo, embarcaremos para Fortaleza.

Novamente de férias. Depois dou mais noticias.

7 Comentários leave one →
  1. sábado, 7 novembro, 2009 @ 3:50 pm 3:50 pm

    Férias?? mas…mas….férias de quê?.

    P.S. Boas férias.

    Curtir

    • segunda-feira, 23 novembro, 2009 @ 1:16 pm 1:16 pm

      Conde,

      Homi rapaz! Cruzeirista também tem direito a férias, ora bolas. É quando saímos da rotina de bordo e vamos fazer algo diferente. Como ir tomar cerveja na praia, dormir numa cama sem balançar, conhecer novos lugares ou rever os que mais gostamos. É tudo invertido, férias são pra se cansar e normalmente volto mais magro.

      Obrigado, estou tendo muito boas férias.

      Curtir

  2. Reinaldo permalink
    domingo, 8 novembro, 2009 @ 3:19 pm 3:19 pm

    Como é bom não fazer nada e depois descansar!

    Abs,

    Reinaldo

    Curtir

    • segunda-feira, 23 novembro, 2009 @ 1:19 pm 1:19 pm

      Meu Rei,

      Como não fazer nada? Como já foi dito, viver a bordo é um trabalho constante.
      Agora estou me cansando. Descanso só em Bracuhy.
      Bons ventos sempre,

      Curtir

  3. Sandra permalink
    quarta-feira, 11 novembro, 2009 @ 10:44 pm 10:44 pm

    Oi! Somente hoje é que vi que vcs passaram por aqui…
    Se der, avisem quando passarem de volta.

    Bjs,
    Sandra

    Curtir

  4. quinta-feira, 12 novembro, 2009 @ 9:02 am 9:02 am

    Helioooooooooo,
    cê tava aqui do ladinho, na mesma rua; uai pq não me deu um toque.. eu bem que aceitava um choppinho nesse calor carioca! bjim

    Curtir

  5. segunda-feira, 23 novembro, 2009 @ 1:25 pm 1:25 pm

    Sandra,

    Vamos voltar de barco de Búzios para Bracuhy. Pode deixar, aviso se houver uma escala no Rio e marcamos um chope na Urca.

    Chris,

    Você foi convidada para jantar conosco na casa de Monica. No entanto, o velhinho que vive ao seu lado declinou do convite alegando compromissos inadiáveis.
    Da próxima vez ligo direto procê.

    Um cheiro pras duas e bons ventos sempre.

    Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

