Skip to content

Rumo à Jeri

terça-feira, 10 novembro, 2009 @ 11:13 pm

Baía de Guanabara vista do alto É longe. Só hoje me recuperei do jet lag e da diferença de fuso. Saímos do Rio no vôo das 9 horas para Fortaleza – isso significa acordar às 6 da madrugada -, felizmente o transito de domingo estava livre, o avião saiu no horário, pegamos um vento de popa e ganhamos uma hora por conta da inexistência, por estas bandas, do horário de verão.

A passagem da Viação Redenção para Jericoacoara pode ser comprada numa barraca na Beira Mar, a avenida da praia de Iracema. Por sorte o simpático vendedor guardou nossas bagagens e ficamos livres para bater pernas até às 17:30, o horário do ônibus, que sai do outro lado da rua, em frente ao hotel Praiano.

Praia de Iracema, bom pra comprar Rapariga e castanha de cajú Não encontramos Hamilton e Vera, do veleiro Piatã, que estão pelo Caribe e Lívia, a ex-nora de Mara que ficou de almoçar conosco, nos deu um bolo. O remédio foi gastar o resto do dia nas barracas da beira mar. Tomei umas cervejas quentes e um tira-gosto de carne de sol boiando em óleo, em compensação achei uma Rapariga gostosa (calma, é só uma cachaça) e a castanha de caju da feirinha em frente ao hotel é uma das melhores que já comi (só perde para a do Mercado São José em Recife).

Na cidade de Jijoca tem baldeação. Mudamos para uma jardineira, um caminhão 4×4 com bancos de fibra de vidro, que vai sacolejando por estradas de areia, desce pra praia, atravessa pequenos rios e lagoas, sobe as dunas e nos deixa em Jeri pouco depois de 1 hora da manhã. Ufa!

Avião lotado, ônibus cheio e jardineira ainda com lugar para passageiros locais. Mas foi uma viagem tranquila, apesar de cansativa. Agora estamos bem instalados no apartamento do filho de Mara, Fernando, num beco perto do bochicho, e prontos para explorar devagarzinho, mais uma vez, o entorno de Jeri.

Praia de Iracema, com o porto ao fundo

2 Comentários leave one →
  1. ivanperdigao permalink
    quarta-feira, 11 novembro, 2009 @ 9:27 am 9:27 am

Olá Helio e Mara,

Tiro do seu relato uma conclusão: ” é ruim mas é bom”.
    Boas “férias” e um abração para o Fernandinho (Fernandão ?).

Ivan e Egle

• segunda-feira, 23 novembro, 2009 @ 1:11 pm 1:11 pm

Ivan e Egle,

Exatamente, mas tá sendo bom de +.
      Darei o abração em Fernandão.
      Nos veremos no próximo mês, antes vamos velejar em Búzios.
      Bons ventos sempre,

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.