Skip to content
Anúncios

Mundial de Formula Windsurf

terça-feira, 8 dezembro, 2009 @ 6:27 pm

Vista do terraço da Marina Park Hotel

Gabriel Browne, correndo em casa, foi o campeão do Wind Brasil 2009 em Fortaleza. Dividindo o pódio com Biel, de 18 anos, estavam o italiano Alberto Menegatti, que terminou na O campeão Gabriel Browne, o Bielsegunda colocação, e o australiano Steve Allen em terceiro. A competição, válida pelo ranking mundial, foi realizada no fim de novembro em raia montada em frente ao Marina Park Hotel e eu tava lá nas primeiras regatas.

Ainda não tinha assistido a uma prova desse porte e foi muito legal andar com uma câmera na mão entre as feras do Wind. Além dos velejadores estrangeiros, como Menegatti, quarto colocado em Ilhabela e top 15 do mundo e da francesa Sarah Hebert, que compete pela Armênia; estavam voando baixo por lá o baiano Paulão dos Reis, campeão no Brasileiro de Formula disputado em Serrambi (PE) e 5º colocado no Wind Brasil Ilhabela; Wilhelm Schurmann, bicampeão mundial de Formula MonicaVerasLight e 2º em Ilhabela e a única windsurfista brasileira que compareceu, Monica Veras da BL3.

Momentos antes do início das regatas de quinta-feira, tive a chance de conversar um pouquinho com o buziano Ricardo Winicki, o Bimba, que, super  concentrado, andava pra lá e pra cá com a pequena Nina no colo. O cara, que mantém uma escolinha de Wind em Búzios e tem no currículo o título mundial da Classe RS:X Olímpica e a participação em três Jogos Bimba e NinaOlímpicos, depois de ficar em 2º em Serrambi, foi convidado para competir numa classe que não é a sua, aceitou o desafio e terminou em 9º lugar.

Fortaleza é conhecida como a cidade da luz. E do vento! Nesta época do ano sopra fácil-fácil acima de 20 nós (37 Km/h), o que faz com que cada uma das 15 regatas teminasse em pouco mais de 16 minutos.

O toque de humor foi o papo do locutor que, com o microfone colado no rádio VHF, perguntou quem era o competidor que ia montar a bóia da Comissão de Regatas em 2º, pouco atrás de Biel. Ao que Bertrand, o homem da CR, responde na lata: fique tranquilo, este aqui é um velejador retardado! É retardatário, Sr. Bertrand, retardatário…

Clica aí para a classificação dos 10 primeiros e mais algumas fotinhas.

Tem cowboy na raia O polonês Wojtek levanta voo nos 25 nós

Wilhelm Schurmann aquecendo antes série de regatas1  Biel BRA50
2  Menegatti ITA4
3  Steve Allen AUS0
4  Wojtek POL10
5  Schurmann BRA999
6  Paulão BRA3333
7  Jesper DEN111
8  Fabio Melo BRA74
9  Bimba BRA01
10 Victor Melo BRA2497

O Wind Brasil Fortaleza – Mundial de Formula Windsurf 2009 é uma realização da Arrow Marketing com apoio da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS) do Governo Federal, do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Anúncios
No comments yet

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: