Pular para o conteúdo
Anúncios

Flotilha do Îles du Soleil no Rio

terça-feira, 2 fevereiro, 2010 @ 12:30 am

Flotilha do Îles du Soleil na Praia de Jacaré

Como adiantei aqui, no ano passado conheci Nicolas Tiphagne, o diretor operacional do Rallye Les Îles du Soleil, durante a escala na Praia de Jacaré na Paraíba, que revelou o projeto de levar parte da flotilha até Paraty, no sul do Rio de Janeiro. Pois pela primeira vez, nas 16 edições Nicolas Tiphagneconsecutivas dessa “fabulosa aventura humana à vela”, a trupe francesa vai chegar ao sudeste do Brasil. Antes a flotilha só chegava até Salvador.

Foi graças à nova lei, que permite a permanência dos barcos de bandeira estrangeira durante dois anos no Brasil, que os participantes do rali puderam se aventurar mais ao sul e conhecer as ancoragens da Baía de Camamu, Abrolhos, Vitória, Cabo Frio, Búzios, Rio de Janeiro e, a partir de hoje, as Baías da Ilha Grande e Paraty.

Quem fez o levantamento para esta nova perna, batizada de Rallye Rio Parati, foi Patrick Naegels, que é uma espécie de diretor de comunicação e novos contatos e projetos do Îles du Soleil. Se Patrick no Caramel na Praia de Jacaréjuntar os meses das 4 vezes que ele esteve no Brasil com o seu Caramel, um Super Maramu do estaleiro Amel, dá mole-mole um ano e meio. Só na Baía da Ilha Grande foram dois meses de uma tacada só!

Patrick gosta muito do Brasil, já deixou o barco em Angra para ver o carnaval no Rio, chegou a estudar com o Dr. Lauro do Museu Oceanográfico do Rio Grande do Sul e por fim, o belga de Bruxelas me confidenciou que seu coração é ¼ verde e amarelo.

A flotilha de 11 veleiros, conduzida pela skipper Nádia Megonn, partiu ontem do Iate Clube do Rio, dormiu na enseada de Palmas na Ilha Grande e hoje, por volta das 14:30, aporta na Marina Bracuhy. Nós fazemos parte do comitê de recepção e, copiando o jeito baiano, vamos fazer uma caipirinha para desopilar o fígado de cada tripulante. Que la source ne ce tarrisse pa!

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. terça-feira, 2 fevereiro, 2010 @ 6:49 am 6:49 am

    Hello Helio,

    nice to read you. I hope everything is OK for you and for your boat.
    Please go ahead with your articles and let us dream with your photos

    All the best and bom dia

    Patrick (O ¼ verde e amarelo !)

    Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: