Skip to content
Anúncios

O Dande mágico

quinta-feira, 4 fevereiro, 2010 @ 12:07 am

André em Abrolhos Ai que saudade da Prainha. Foi lá em Paraty que convivemos uns tempos com André Zinsly. Depois ele tomou outro rumo, foi ser skipper de um catamarã, correu meio mundo e ganhou duas filhas com o novo casamento, mas agora está agora está de volta.

André (pense num cara zen…) é um leitor contumaz do MaraCatu Weblog. Até já notou que costumo atualizar o blog depois da meia-noite, quando ele, às vezes, pega a notícia ainda “quente”.

Dani com a mão na massa (ou seria na fibra?) Com a ajuda de Dani, “por sorte uma mulher já marinizada, que logo tirou sua carteira de arrais, aprendeu carpintaria e a trabalhar com fibra”, André acaba de acabar uma grande reforma no barco-casa Magia. Foram cinco meses de trabalhos intensos e pode-se dizer que a velha escuna está como nova, até foi rebatizada para Dande. O casal cumpriu todo o ritual para a troca do nome e não se furtou ao trabalho de tirar um dos mastros para colocar uma moeda em sua base. É isso aí, eu também não acredito em bruxas, mas tradição é tradição.

A boa nova é que o Dande está aberto a uma nova forma de charter pelas águas da Baía da Ilha Grande: dividindo despesas entre os interessados, ou seja, ao invés de se alugar o barco inteiro, várias pessoas podem se juntar em forma de “expedições”. André avisa que também agencia uma lancha e vai manter o charter A escuna Dande a todo pano em Paratytradicional.

A escuna, que tem acomodações para 6 charteiros, já está inscrita na 11ª Regata Ilha de Caras Revista Náutica (que acontece no dia 27 de fevereiro e nós também estamos inscritos) e o casal oferece lugar no barco para quem quiser participar do evento e ainda curtir uns dias a bordo pelas baías de Angra e Paraty.

Interessado? Anote aí o fone de André e Dan, (24) 9857-6373, ou veja mais informações no site www.expedicaoilhagrande.com.

Ah sim, não confunda. O novo nome da escuna é Dande e não dândi.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. sexta-feira, 5 fevereiro, 2010 @ 10:33 am 10:33 am

    Grande Helinho! pra nós foi uma surpresa abrir e maracatublog e ver uma matéria sobre nós. Obrigado. Nós que vivemos do mar agradecemos essa divulgação do nosso trabalho. Continue com esse empenho diário pra nos divertir e informar sobre os assuntos do meio. Se mudar o horário da atualização do blog me avise…rs
    abraços
    andre e dan

    Curtir

    • quinta-feira, 25 fevereiro, 2010 @ 4:24 pm 4:24 pm

      Andre e Dan,

      Não há o que agradecer. Apareça vez por outra que o horário de atualização não é rígido, é quando dá na telha.
      Uma pena não nos encontrarmos com mais tempo em Cajaíba durante o carnaval, mas na Regata de Caras botaremos os papos em dia.

      Bons ventos sempre

      Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: