Skip to content
Anúncios

A bruxa está solta

quinta-feira, 18 março, 2010 @ 1:02 pm

Maia Stella no Atol das Rocas

A família de franceses que naufragou no Atol das Rocas na madrugada desta quarta-feira (17), chegou à cidade do Natal na manhã de hoje. Os três passam bem e foram resgatados pela corveta Cabloco da Marinha do Brasil. O casal Bernadete Bottacin, de 54 anos, e Michelle Bachellerre, de 55 anos, mais o filho Loice Bachellerre, de 15 anos, iam de Fernando de Noronha para Fortaleza quando a embarcação Maia Stella se chocou com arrecifes de corais e acabou afundando.

Bernadete contou que o barco afundou rapidamente mas eles conseguiram se segurar em uma pedra mais alta e que depois usaram uma baliza luminosa para fazer sinal. A chefe da reserva biológica do Atol, Maurizélia Brito, conhecida no meio náutico com Zélia, contou que os sinais foram vistos por volta das 2h e que “no entanto, é impossível localizar alguém no mar no escuro. Nosso pessoal preparou tudo e logo que amanheceu saiu à procura. Eles tiveram dificuldade porque estavam procurando ou uma embarcação ou um bote”. Os náufragos foram encontrados em uma piscina natural, entre as pedras.

Tripulantes do Maia StellaO comandante Michelle disse que é marinheiro há 12 anos e que esse foi o primeiro acidente que sofreu. O encalhe teria sido causado por uma pane no motor, porém, o motivo real do naufrágio ainda é desconhecido. Os franceses pretendiam seguir até a Amazônia e, pelo menos na vontade do chefe da família, a visita à Amazônia está garantida. “Agradecemos a todos pela forma como fomos resgatados, atendidos e estamos sendo tratados. É por isso que vamos continuar no Brasil”, afirmou. Ponto para a equipe de Zélia e para a Marinha do Brasil.

Já a Capitania dos Portos de Santa Catarina divulgou um alerta sobre um veleiro desaparecido no litoral brasileiro. A embarcação Genesis, de bandeira argentina, modelo Orça 115 de 38 pés, partiu de Angra dos Reis no dia 4 de março com destino a Punta del Este, no Uruguai. Qualquer informação, entrar em contato com o Comando do 5º Distrito Naval pelo fone (53) 3233-6100.

Atualizado em 25 de março:

Como bem alertou o atento leitor Miguel, do blog Conjuminando, o barco da foto acima não é do Maia Stela, que se despedaçou no Atol, e sim do veleiro que encalhou neste verão na Praia do Calhau, em São Luis. O site Folha do Agreste engoliu mosca.

Fontes: Náutica Online, nominuto.com e Folha do Agreste.

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. sexta-feira, 19 março, 2010 @ 12:13 am 12:13 am

    Em off:
    A foto esta é do veleiro que afundou na praia do calhau em São Luis neste verão, e não do dito cujo. O agreste empulhou. No mais boas navegadas.

    Curtir

    • unknown permalink
      terça-feira, 23 março, 2010 @ 12:37 pm 12:37 pm

      Este barco es el de Michel Bachellerie o de Bernadette Bottacin, el barco esta em pedasos en atol das rocas.

      Curtir

      • unknown permalink
        terça-feira, 23 março, 2010 @ 12:38 pm 12:38 pm

        desculpe ESTE barco NO esta el Barco de Michel y el de Bernadette.

        Curtir

  2. quinta-feira, 25 março, 2010 @ 10:51 pm 10:51 pm

    Miguel e Unknown,

    Grato pelas informções. Já corrigi no post.
    Bons ventos sempre,

    Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: