Skip to content
Bravo! A volta ao mundo de Matias Eli

terça-feira, 30 março, 2010 @ 12:07 am

Matias Eli a bordo do Bravo Dando sequencia as palestras que visam à preparação dos participantes do Cruzeiro Costa Leste 2010, mas que também são abertas aos demais velejadores, a Flotilha de Cruzeiristas do Iate Clube do Rio de Janeiro convidou o navegador solitário Matias Eli para falar de sua volta ao mundo a bordo do veleiro Bravo, um MB45. E você já sabe, as reuniões são sempre na ultima quarta-feira do mês às 19:00.

O administrador e velejador Matias Eli, depois de 5 anos de preparação, começou sua jornada em agosto de 2008 e no último ano e meio navegou pela costa do Brasil, Caribe e pelas ilhas do Pacífico até chegar em Fiji onde o Bravo, um projeto Judell/Vrolik de 45 pés, construído pela Marte Náutica nos anos 80, depois de sobreviver a um sério encalhe, o espera tranquilamente guardado em seco.

Não custa lembrar que as vagas são limitadas. Qualquer duvida fale com Antônio pelo telefone (21) 2543-1244.

Local: Auditório do Iate Clube do Rio de Janeiro
Onde: Av. Pasteur, nº 333 – Urca – Rio de Janeiro
Data: 31/03/2010

4 Comentários leave one →
  1. Donata Lustosa permalink
    terça-feira, 30 março, 2010 @ 6:09 pm 6:09 pm

    Olá Hélio,

    Tudo bem? Legal essa nota sobre o Matias. Apenas uma correção, o Matias levou 15 anos para planejar a viagem e não 5 anos como no relato.

    até mais,
    Donata Lustosa

    Curtir

    • quinta-feira, 1 abril, 2010 @ 1:36 pm 1:36 pm

      Donata,

      Bem vinda a bordo.
      Sim, foram 15 anos de sonho, como pude ver no blog. Aqui só levei em conta a preparação desde que Matias comprou o Swing que virou Bravo.
      Aliás, ele mesmo diz no blog que “Os últimos 16 anos da minha vida foram dedicados unicamente ao meu trabalho”.
      Apareca sempre, vez ou outra tem novidades.
      Inté e bons ventos sempre,

      Curtir

      • Matias Eli permalink
        quinta-feira, 1 abril, 2010 @ 2:46 pm 2:46 pm

        Ola Helio e Donata,

        Na realidade eu navego desde os 9 anos de idade, e venho planejando esta viajem a muito tempo. Por mais “cliche” que possa parecer eu me dediquei muito ao meu trabalho justamente para um dia poder tomar a decisão que tomei em 2008, quando antes da crise, pedi demissão e me mandei. Em 2005 comprei o Swing que virou Bravo e apartir dali começou a preparação do barco.

        Helio, queria te parabenizar pelo blog e pela sua coluna na Náutica, da qual sou um leitor assíduo (dou muita risada!!). Quem dera tivéssemos mais acesso a informações voltadas para o cruzeirista.

        Um abraço

        Matias

        finalmente consegui comprar o veleiro que iria me acompanhar Mas o Helio tem razão no e A questão do trabalho sempre foi pra mim uma forma de alcançar desde os meus 15 anos (hoje tenho 38) e desde que Obrigado pela divulgação da palestra no seu blog, alias muito bom, meus parabéns!
        Também gosto muito da

        Curtir

  2. domingo, 6 junho, 2010 @ 6:25 pm 6:25 pm

    Matias,

    Grato pelas palavras. As informações estão fluindo, vide os gazilhões de blogs de cruzeiristas. Aliás continuo te acompanhando pelo do Bravo, lá fiquei sabendo que finalmente você conseguiu sair de Fiji.

    Boa viagem e bons ventos sempre,

    Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

