Skip to content
Anúncios

Viagem casca grossa

sexta-feira, 23 abril, 2010 @ 11:17 pm

Talisker Bounty Boat expedition Escutar o barulhinho da chuva caindo no convés de um barco é sublime, principalmente para quem está debaixo de cobertas. É nesta hora que me agarro a um bom livro ou corro pra frente do lépitópi munido de um filme em DVD.

Quem não se lembra de Marlon Brando, na pele do primeiro-tenente Fletcher Christian, em O Grande Motim? No filme, a tripulação rebelada deixa o capitão William Bligh à deriva no Pacífico Sul, em um barco de convés aberto de 23 pés. Acompanhado por 18 homens leais, Bligh navegou mais de 3 700 milhas, de Tonga ao Timor Oeste, numa viagem que durou quase 50 dias.

Pois dois australianos, um homem de negócios em Hong Kong e um estudante inglês de 18 anos, que não entende nada de vela, vão tentar recriar a épica viagem quase nas mesmas condições: sem cartas náuticas e com suprimentos limitados de água e comida. Nem papel higiênico eles Talisker Bounty Boattêm a bordo!

A largada está programada para o dia 28 de abril, data do aniversário de 221 anos do motim no Bounty, evento que gerou a maior viagem da historia marítima num barco sem convés – alguns historiadores ainda discutem se a maior teria sido a de Shackleton, da Ilha Elefante a Geórgia do Sul, na baleeira James Caird.

O comandante e aventureiro australiano Don McIntyre avisa que se sobreviver à viagem do capitão Bligh de bom humor, poderá até tentar a de Shackleton.

Será que a expedição Talisker Bounty Boat terá sucesso? Dois tripulantes já desistiram da empreitada, um deles foi Mike Perham, que entrou para o livro Guinness de recordes como o mais jovem velejador a circum-navegar o globo, que caiu fora por conta de uma prosaica operação para retirar o apêndice. Quem viver verá.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. jayme vital permalink
    domingo, 2 maio, 2010 @ 10:46 pm 10:46 pm

    ola maracatus,
    certamente the bounty expeditions sera (se acontecer) muito interessante. sugiro a vcs, blogueros juramentados, acessarem ao site do explorador alemao chamado Arved Fucs. junto das peripecias deste alemao, bounty expedition ‘e pinto. entre outras, numa replica do famoso ” James Caird” usado por Shackleton, fez a mesma viagem realizada pelo explorador ingles. vale a pena
    jv

    Curtir

    • sábado, 24 julho, 2010 @ 9:37 am 9:37 am

      Jayme,

      Por onde você anda? Passamos por Salvador, em junho, e não conseguimos contato com você.

      A expedição do Talisker Bounty terminou com sucesso, a turma chegou em Kupang, no Timor oeste, no dia 15 de junho.

      Muito boa a dica do Arved Fuchs. Aqui tem o site, em inglês, do explorador alemão: http://www.arved-fuchs.de/af_index_e.htm

      Bons ventos sempre,

      Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: