Skip to content
Anúncios

Vende-se jóia clássica

sábado, 1 maio, 2010 @ 10:57 pm

Escuna Dalia em Búzios

Termina neste fim de semana o Ubatuba Sailing Festival, evento idealizado por Fabio Rivetti e organizado pelo Iate Clube de Ubatuba, com regatas para as classes ORC-Int, ORC-Club, BRA-RGS, Bico de Proa, Escunas e Barcos Clássicos – assim definidos como monocascos cabinados, em aço ou madeira e com mais de 30 anos de construídos.

E por falar em clássicos, durante a 4ª Regata Richards de Veleiros Clássicos em Búzios conheci o casal George e Silvana, os construtores da escuna Dalia, um projeto de outro George, este o capitão “Mel” McClain, um dos mais renomados projetistas do final do século XIX, inspirado nas famosas escunas de pesca de Gloucester, em Massachussets. O casco, de 72 pés (22 m) e 35 toneladas, foi construído em strip-planking (de ipê com resina de epóxi) e convés, casario e mastros são de freijó, “madeira leve e resistente que já foi utilizada para construir aviões”.

Segundo George, “o principal desafio a ser superado era construir um barco veloz e eficiente em sua enorme área velica (de 160 m2 a todo o pano), mas que pudesse ser facilmente manejado por uma tripulação pequena. Todas as velas são içadas à mão, preservando-se a arte e a ciência de velejar, porém com fácil manuseio e sem sacrificar desempenho”.

Pois a escuna Dalia, esta jóia feita à mão, está à venda. O preço? R$ 690 mil. Interessado? Aqui tem o site e acolá o e-mail de contato. Boa compra.

Anúncios
No comments yet

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: