Skip to content
Anúncios

Cheese Cake do Pajé

sexta-feira, 7 maio, 2010 @ 12:07 am

Tripulações prontas para o cheese cake da Paula

Na última temporada, em março de 2009, na marina Shelter Bay, na boca do canal do Panamá, houve um verdadeiro encontro de cruzeiristas brasileiros. Muitos se preparando para cruzar o canal em direção ao Pacífico e, claro, fazendo algumas festas e inúmeros churrascos.

O Mario contou, no blog do Pajé por aí…, sete barcos com brasileiros girando pelo mundo (muitos deles com links na seção Radar aí em cima):

Reencontramos nossos grandes amigos Marcelo e Maura do Gardian, Bob e Bel do Bicho Vermelho, Valdo e Cláudia do Jasmim e poucos dias depois chegam o Hugo, Gy e Talita do Beduína, Bruno, Lu e Bernardo do Caribee e Diogo e Flávio do Itusca. Assim, com o Pajé somamos 7 veleiros brasileiros. Não tenho certeza, mas deve ser um recorde de brasileiros em Colon! Como era de se esperar a vida social ficou intensa, com muitos churrascos, jantares e confraternizações. Alguns se preparando para atravessar o canal e outros para ficar pelo Atlântico. Muito divertido e instrutivo. Todos se ajudam. O Marcelo nos deu uma super ajuda com nosso guincho e carregador de baterias. O Diogo e o Flávio ajudaram a todos com os laptops e softwares. A Paula ensinou às meninas a receita do seu já famoso cheese cake. A Bel nos ensinou a fazer conservas e a Maura nos deu os potes que não conseguíamos achar por aqui. A Lu, sempre brincalhona e a disposição para ajudar. O Bob tomava conta da grelha nos diversos churrascos. Uma das raras exceções por aqui sou eu, que incompetente e preguiçoso não tenho muita utilidade pra ninguém… Paciência, fico aqui escrevendo bobagem.

Fiquei curioso com o cheese cake feito pela Paula, que pela foto acima deve ter sido muito divertido de fazer. Após a troca de alguns e-mails recebi a promessa de saborear o acepipe a bordo do Pajé em nosso próximo (e primeiro!) encontro e a receita exclusiva, que divido agora com você. Clica aí.

Paula na cozinha do Pajé Ingredientes para a massa:

  • 1 pacote de biscoito Maisena
  • Manteiga sem sal

Ingredientes para o recheio:

  • 3 claras batidas em neve
  • 3 gemas
  • Suco de 1 limão
  • 1 lata de leite condensado
  • 200 g de cream cheese
  • 1 compota de geléia da sua preferência – para a cobertura (eu sempre uso aquelas mais azedinhas… framboesa, frutas vermelhas, amora…).
  • Algumas gotas de essência de baunilha

Preparo:

Massa: Triture o biscoito Maizena no liquidificador ou processador de alimentos. Usando as mãos, acrescente manteiga até obter consistência suficiente para modelar. Forre uma forma redonda rasa com essa “farofa” (fica um tanto esfarelento mesmo), faça uns furos com o garfo e leve ao forno baixo por 10 minutos. Retire e reserve.

Recheio: Bater (use a batedeira) as 3 gemas, o suco do limão, leite condensado, cream cheese e a baunilha, bata bem até obter uma mistura homogênea. Reserve. Bata as claras em neve e acrescente a mistura anterior, mexendo gentilmente. Coloque sobre a massa e leve novamente ao forno baixo por mais ou menos 20 minutos (ou até o recheio ficar firme). Retire do forno, espalhe a geléia cuidadosamente e geladeira.

Pronto. Fácil, rápido e super gostoso. Melhor ainda no dia seguinte!

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Rodrigo permalink
    sábado, 8 maio, 2010 @ 5:54 pm 5:54 pm

    … a pinga eu conheço bem… é a famosa “Coqueiro” da minha linda cidade Paraty…(saudade)

    Curtir

    • domingo, 6 junho, 2010 @ 6:34 pm 6:34 pm

      Rodrigo,

      A Coqueiro eu também conheço bem. Quando fiquei em Paraty, pedia a Seu Domingos – o caseiro da prainha que virou refúgio de cruzeiristas -, que me trazia de 5 litros. Eita caninha boa danada!

      Bons ventos sempre,

      Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: